Jovem é morta a facadas por adolescente de 15 anos em São José do Egito
Tays Rafaela Alves foi assassinada na frente da sua residência, no Conjunto Habitacional Junior Valadares
Uma jovem, identificada por Tays Rafaela Alves, foi morta a facadas na frente do Conjunto Habitacional Junior Valadares, onde residia, no município de São José do Egito. A autora do crime é uma adolescente de 15 anos.
A vítima, cuja idade não foi revelada, voltava da escola, por volta das 17h desta quinta-feira (30), quando foi surpreendida por golpes de faca. Ela era aluna de Meio Ambiente na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira, na Rodovia PE-320, também em São José do Egito.
A estudante chegou a ser encaminhada ao Hospital Maria Rafael de Siqueira para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Leia também
• Em jogo suspenso pela chuva, Sport mantém vantagem sobre ABC e vai à final da Copa do Nordeste
• Casa de apoio é interditada no Recife; local tinha fios de energia soltos e esgoto aparente
• Bolsonaro promete firme oposição a Lula em volta ao Brasil
Através de uma nota, a instituição de ensino da vítima lamentou o acontecimento e prestou solidariedade aos familiares. Além disso, suspendeu as aulas previstas para esta sexta-feira (31).
Abaixo, confira nota completa da ETE Célia Siqueira
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da estudante do curso técnico em Meio Ambiente, Tays Rafaela Alves. Consternada, a ETE se solidariza com a família e roga a Deus que conforte todos nós. Informamos que as aulas do dia 31 estão suspensas”, trouxe o comunicado.
Veja o que disse a Polícia Militar sobre o caso
"Policiais militares do 23º BPM foram acionados pela central e informados que no hospital local havia dado entrada uma vítima ferida por arma branca. De imediato, o efetivo seguiu ao nosocômio (hospital) onde, ao chegar, a mesma se encontrava sob atendimento médico, inconsciente. O policiamento foi informado que o fato havia acontecido no Conjunto Residencial Júnior Valadares e seguiu diligências em busca do suspeito, tendo na ocasião encontrado a adolescente, que assumiu a autoria do fato. A mesma apresentou a faca, que teria sido utilizada para o cometimento do crime, sendo assim apreendida e, juntamente com sua genitora, conduzida à delegacia local. Na DP, o efetivo tomou conhecimento de que a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis", disse.
Confira o que disse a Polícia Civil sobre o caso
"A PCPE informa que registrou no dia 30, através da 168ª Delegacia de São José do Egito, as ocorrências de atos infracionais análogos a homicídio e porte ilegal de arma branca. Uma menor, com 15 anos, após desentendimento com outra da mesma idade, foi ferida por arma branca, socorrida para uma unidade hospitalar, mas devido a gravidade, não resistiu. A suspeita foi encaminhada com a sua genitora pela Polícia Militar para a delegacia de Afogados da Ingazeira e após a aplicação dos procedimentos administrativos, encaminhada para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)", disse.
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com o Hospital Maria Rafael de Siqueira e a Escola Técnica Estadual Célia Siqueira, mas não obteve nenhum retorno até a publicação deste material.