Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Jovem é morta a facadas por adolescente de 15 anos em São José do Egito

Tays Rafaela Alves foi assassinada na frente da sua residência, no Conjunto Habitacional Junior Valadares

Aulas desta sexta-feira foram suspensas na escola em que a vítima frequentavaAulas desta sexta-feira foram suspensas na escola em que a vítima frequentava - Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem, identificada por Tays Rafaela Alves, foi morta a facadas na frente do Conjunto Habitacional Junior Valadares, onde residia, no município de São José do Egito. A autora do crime é uma adolescente de 15 anos

A vítima, cuja idade não foi revelada, voltava da escola, por volta das 17h desta quinta-feira (30), quando foi surpreendida por golpes de faca. Ela era aluna de Meio Ambiente na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira, na Rodovia PE-320, também em São José do Egito.

A estudante chegou a ser encaminhada ao Hospital Maria Rafael de Siqueira para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Através de uma nota, a instituição de ensino da vítima lamentou o acontecimento e prestou solidariedade aos familiares. Além disso, suspendeu as aulas previstas para esta sexta-feira (31).

Abaixo, confira nota completa da ETE Célia Siqueira
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da estudante do curso técnico em Meio Ambiente, Tays Rafaela Alves. Consternada, a ETE se solidariza com a família e roga a Deus que conforte todos nós. Informamos que as aulas do dia 31 estão suspensas”, trouxe o comunicado. 

Veja o que disse a Polícia Militar sobre o caso 

"Policiais militares do 23º BPM foram acionados pela central e informados que  no hospital local havia dado entrada uma vítima ferida por arma branca. De imediato, o efetivo seguiu ao nosocômio (hospital) onde, ao chegar, a mesma se encontrava sob atendimento médico, inconsciente. O policiamento foi informado que o fato havia acontecido no Conjunto Residencial Júnior Valadares e seguiu diligências em busca do suspeito, tendo na ocasião encontrado a adolescente, que assumiu a autoria do fato. A mesma apresentou a faca, que teria sido utilizada para o cometimento do crime, sendo assim apreendida e, juntamente com sua genitora, conduzida à delegacia local. Na DP, o efetivo tomou conhecimento de que a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis", disse.

Confira o que disse a Polícia Civil sobre o caso

"A PCPE informa que registrou no dia 30, através da 168ª Delegacia de São José do Egito, as ocorrências de atos infracionais análogos a homicídio e porte ilegal de arma branca. Uma menor, com 15 anos, após desentendimento com outra da mesma idade, foi ferida por arma branca, socorrida para uma unidade hospitalar, mas devido a gravidade, não resistiu. A suspeita foi encaminhada com a sua genitora pela Polícia Militar para a delegacia de Afogados da Ingazeira e após a aplicação dos procedimentos administrativos, encaminhada para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)", disse.

 

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com o Hospital Maria Rafael de Siqueira e a Escola Técnica Estadual Célia Siqueira, mas não obteve nenhum retorno até a publicação deste material.

 

Veja também

Alimentação felina: o que é importante saber sobre as necessidades nutricionais?
Folha Pet

Alimentação felina: o que é importante saber sobre as necessidades nutricionais?

SpaceX está pronta para novo voo de teste do Starship
SpaceX

SpaceX está pronta para novo voo de teste do Starship

Newsletter