Jovem é presa no Aeroporto do Recife com quase 8 quilos de "supermaconha" escondidos em bagagem
Quando a mala foi aberta, foram encontrados quatro volumes com a droga que deram um total de cerca de 7,8 kg
Uma manauara de 19 anos foi presa em flagrante, nessa quarta-feira (1º), com 7,8 quilos de skunk, entorpecente também conhecido como "supermaconha". A Polícia Federal (PF) divulgou a prisão, que ocorreu no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (2).
Por volta das 9h da quarta-feira, a jovem, que é vendedera e não tinha antecedentes criminais, foi abordada por policiais federais que trabalhavam na fiscalização de rotina.
"Os policiais federais lograram êxito em identificar numa mala uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios", explicou a PF.
Quando a mala foi aberta, foram encontrados quatro volumes com a droga que deram um total de cerca de 7,8 kg.
Leia também
• Receita apreende equivalente a R$ 100 mil de supermaconha no Aeroporto do Recife
• Homem é preso no Aeroporto do Recife com 2,1 kg de skunk
A manuara recebeu v]oz de prisão em flagrante e foi conduzida para a sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime de tráfico de drogas, contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.
"Em seu interrogatório a presa informou que pegou a mala já pronta com o skunk em Manaus/AM e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Guarulhos/SP receberia a quantia de R$ 2 mil. Por fim disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava com dívidas precisando de dinheiro", finalizou a PF.
A presa será enviada para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levada para a Colônia Penal Feminina ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.