Jovem é resgatada nas Filipinas 60 horas após deslizamento de terra: "Um milagre"
Deslizamento causado por chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou veículos
Equipes de emergência resgataram nesta sexta-feira uma menina que ficou presa por quase 60 horas em um deslizamento de terra em uma cidade com atividades mineradoras nas Filipinas que matou 11 pessoas e deixou mais de uma centena desaparecida. O deslizamento ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Masara, no sul da ilha de Mindanao.
O deslizamento de terra causado pelas chuvas recentes destruiu inúmeras casas e soterrou três carros e um caminhão utilizados para transportar trabalhadores de uma mina de ouro. As equipes de resgate, que vasculham os escombros com pás e com as próprias mãos em busca de sobreviventes, encontraram nesta sexta-feira a menina viva, cuja idade não foi especificada.
“É um milagre”, disse à AFP o chefe local da agência de gestão de desastres, Edward Macapili. “Isso dá esperança aos socorristas”, acrescentou.
Leia também
• México, EUA, Filipinas e Botsuana abrem mercados para produtos de origem animal do Brasil
• Presidente das Filipinas é criticado após usar helicóptero para ir ao show do Coldplay: "Insulto"
Os deslizamentos de terra são frequentes neste arquipélago do Sudeste Asiático devido ao seu terreno montanhoso, às chuvas frequentes e à desflorestação generalizada causada pela mineração, agricultura ou exploração madeireira ilegal.