PARALISIA FACIAL

Jovem fica com o rosto paralisado devido à doença misteriosa

Caoimhe Reddy, de 26 anos, acordou um dia com o lado esquerdo da face sem movimento; os médicos ainda não sabem o que causou a condição

Caoimhe ReddyCaoimhe Reddy - Foto: Reprodução/Youtube

Caoimhe Reddy, de 26 anos, acordou um dia com o lado esquerdo do rosto paralisado. Na noite anterior, a jovem achou que estava apenas com um resfriado e na fatídica manhã, ela achava que sua bochecha estava dormente por “dormir de maneira estranha”. No entanto, sua preocupação aumentou quando ela não conseguiu tomar seu café da manhã e seu reflexo no espelho revelou a paralisia.

—Eu odiava meu sorriso. E agora a minha cara está meio congelada e não consigo sorrir — diz a jovem, numa publicação de vídeo online.

Seu noivo, incentivou-a a ligar para o serviço de emergência do Reino Unido, onde ela mora e uma ambulância foi até o local para avaliar se ela havia sofrido um derrame.

— Eu literalmente senti minha alma deixar meu corpo — disse, diante da possibilidade de um derrame na sua idade.

Caoimhe foi levada às pressas para o Hospital Charing Cross, pois os paramédicos não tinham certeza se os sintomas indicavam um derrame, um traumatismo cranioencefálico (TCE) ou uma infecção. Após múltiplas ressonâncias magnéticas e testes neurológicos, os médicos não conseguiram confirmar um AVC e enviaram-na para casa com comprimidos de esteroides.

No entanto, ela teve que retornar ao hospital seis vezes ao longo de sete semanas para novos exames. Segundo a jovem, a paralisia não mostra sinais de melhora. Ela tem dificuldade para comer, beber e falar, especialmente para pronunciar palavras com sons “P” e “B”.

— Estou tentando vencer uma batalha mental comigo mesmo, comendo demais e bebendo em público. Simplesmente não é um processo elegante; Não consigo fechar a boca. Afetou até metade da minha língua – porque metade da minha língua está paralisada, também perdi metade do uso das minhas papilas gustativas.

Os médicos ainda não sabem exatamente o que causou o problema, mas especulam que pode ser resultado de uma inflamação nos nervos faciais, possivelmente devido a uma infecção. Caoimhe começou a correr para melhorar seu condicionamento físico e iniciou acupuntura para ajudar na saúde mental.

— Eu só quero ser o mais feliz e saudável possível.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter