Logo Folha de Pernambuco

Recife

Jovem morto ao reagir a assalto a ônibus era aluno da UFRPE; "Que não seja em vão", diz universidade

Gean Carlos Lopes da Silva cursava bacharelado em Ciências do Consumo

Crime aconteceu na noite da quarta-feira (1º)Crime aconteceu na noite da quarta-feira (1º) - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O passageiro de 20 anos assassinado a facadas após reagir a um assalto a ônibus, na avenida Guararapes, no Centro do Recife, era estudante da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

De acordo com a instituição de ensino, Gean Carlos Lopes da Silva cursava bacharelado em Ciências do Consumo.

"Um jovem estudante, filho, irmão, amigo, que nos deixa com a certeza de que nossa cidade e sociedade ainda tem muito o que aprender e caminhar para ser menos hostil e violenta", afirma a UFRPE, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (3).

O crime aconteceu na noite da quarta-feira (1º). Na ocasião, o jovem chegou a ser socorrido pelo efetivo do 16º BPM para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"Gean nos deixou querendo ficar, sabemos disso porque presenciamos o quanto de vida ele ainda tinha pela frente. Foi vítima da violência urbana, sua morte que nos devasta foi banal e brutal, mas que não seja em vão. Não pode ser normalizado vivermos o luto por um jovem de 20 anos. Nós como curso, como Universidade, precisamos politizar o pranto e fazer do luto verbo, Luta!", destaca a UFRPE.

A Polícia Militar informou que viaturas realizaram rondas em busca do suspeito, mas o autor do crime não foi localizado até o momento. O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital como latrocínio consumado e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter