Logo Folha de Pernambuco

ESPANHA

Juiz espanhol anula pedido de suspensão do Telegram no país

O juiz havia solicitado a suspensão dos recursos associados ao aplicativo devido uma investigação de empresas audiovisuais

TelegramTelegram - Foto: Telegram/Divulgação

Um juiz espanhol anulou nesta segunda-feira (25) sua ordem de suspender temporariamente o Telegram no país, após receber um relatório da polícia.

O juiz Santiago Pedraz da Audiência Nacional, de Madri, havia solicitado na sexta-feira "a suspensão temporária dos recursos associados ao Telegram", no âmbito de uma investigação de empresas audiovisuais cujas contas supostamente divulgavam conteúdos que violavam direitos de propriedade intelectual.

O relatório policial indicava características da plataforma Telegram e "o impacto que sua suspensão teria sobre os usuários", informou a Justiça em nota.

Após receber o relatório, Pedraz anulou a ordem "porque seria uma medida excessiva e desproporcional", explicou o tribunal.

O Telegram, que afirma contar com 700 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, já foi suspenso anteriormente em outros países, como no Brasil no ano passado, por não facilitar o acesso à informação a autoridades.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter