Logo Folha de Pernambuco

JUSTIÇA

Julgamento no Recife: defesa do réu diz que "ele está com vontade de falar"

Julgamento de Guilherme José Lira dos Santos está no quarto dia

Advogado Rawlinson FilhoAdvogado Rawlinson Filho - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um dos momentos mais aguardados do julgamento de Guilherme José Lira dos Santos, acusado de matar a ex-esposa em uma colisão com o carro, no Recife, é o momento em que ele passará por interrogatório, previsto para esta quinta-feira (13). O julgamento, iniciado na última segunda-feira (10), está em seu quarto dia e acontece no Fórum Rodolfo Aureliano, região central da capital pernambucana.

Segundo garantiu a bancada de defesa, Guilherme José está disposto a responder aos questionamentos e ansioso "para mostrar a verdade".

"O réu está com vontade de falar. Ele quer falar e mostrar a verdade dele. Quer se explicar aos verdadeiros destinatários", afirmou o advogado de defesa, Rawlinson Filho.
 

Mas antes do momento do interrogatório, quatro peritos criminais serão ouvidos. Neste instante, quem está na plenária é o perito Diego Henrique Leonel de Oliveira Costa, segundo da lista.

A depender das próximas horas, o interrogatório do réu pode ficar para o dia seguinte, prazo que a defesa acredita não ser ultrapassado.

"De hoje para amanhã (sexta-feira), a expectativa da defesa é de que (o julgamento) será encerrado e essa família seja reconstruída", complementou o advogado.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter