Logo Folha de Pernambuco

Odebrecht

Justiça adia julgamento de ex-presidentes do Panamá por caso Odebrecht

Martinelli está asilado na embaixada da Nicarágua há nove meses

OdebrechtOdebrecht - Foto: Reprodução

O julgamento por subornos pagos no Panamá pela empreiteira brasileira Odebrecht, no qual são acusados os ex-presidentes Ricardo Martinelli (2009-2014) e Juan Carlos Varela (2014-2019), foi adiado para o começo de 2025, anunciou o Judiciário.

A audiência da próxima terça-feira foi marcada para acontecer entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro de 2025. “Dentro da causa, foram solicitadas assistências internacionais”, justificou o Judiciário, em breve comunicado. instituições nacionais”.

Os ex-presidentes de direita são suspeitos de terem recebido dinheiro da Odebrecht por meio de empresas de fachada e contas no exterior durante seus mandatos.

Martinelli está asilado na embaixada da Nicarágua há nove meses. Outras 30 pessoas são acusadas, entre eles ex-ministros.

Em 2016, a Odebrecht se declarou culpada perante um tribunal dos Estados Unidos de ter pago milhões de dólares em subornos a autoridades de governos, funcionários e partidos políticos, principalmente na América Latina.

Martinelli e Varela avaliaram as avaliações dos Estados Unidos, que os acusam de corrupção, e estão proibidos de entrar naquele país.

Veja também

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses
Vacinas

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral
Estados Unidos

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral

Newsletter