Logo Folha de Pernambuco

Valdivia

Justiça chilena acusa Valdivia pela segunda denúncia de estupro

Valdivia foi libertado preventivamente 12 dias depois nesse primeiro caso

Meia chileno Valdívia atuou pelo Palmeiras no ano de 2012Meia chileno Valdívia atuou pelo Palmeiras no ano de 2012 - Foto: César Greco/Palmeiras/Divulgação

O ex-jogador chileno Jorge Valdivia foi acusado nesta terça-feira (19) pela Justiça do país por uma segunda denúncia de estupro, mas aguardará a abertura do julgamento em prisão domiciliar noturna, informou o Ministério Público.

Valdivia, de 41 anos, ficou sob "prisão noturna, proibido de se aproximar da vítima e de sair do país" ao final do terceiro dia de acusações formais no Oitavo Juizado Civil de Santiago, de acordo com o MP.

Trata-se da segunda denúncia contra o ex-jogador por estupro, depois de uma primeira acusação que levou à sua prisão no dia 22 de outubro.

Valdivia foi libertado preventivamente 12 dias depois nesse primeiro caso, ficando com a medida cautelar de prisão domiciliar noturna. 

A segunda acusação deriva de um episódio que teria ocorrido dois dias antes do que motivou a primeira, de acordo com a imprensa local, e segundo o promotor da causa, Rodrigo Celis, "há semelhanças" entre ambos os casos.

A advogada do ex-jogador, Paula Vial, disse que "não há elementos para estimar que seja possível considerar que os crimes tenham sido cometidos".

Ex-jogador do Palmeiras, Valdívia fez parte da "Geração dourada" da seleção chilena, pela qual conquistou a Copa América em 2015 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Veja também

Venezuela critica reconhecimento pelos EUA de opositor como "presidente eleito"
Venezuela

Venezuela critica reconhecimento pelos EUA de opositor como "presidente eleito"

Lula inaugura com prefeito Eduardo Paes placa de revitalização do MAM
SOLENIDADE

Lula inaugura com prefeito Eduardo Paes placa de revitalização do MAM

Newsletter