Logo Folha de Pernambuco

Vitória de Santo Antão

Justiça determina prisão preventiva de mulher que levou tapa de PM após espancar filha de 11 anos

Após decretada a prisão preventiva, a mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife

Mulher foi presa em flagrante na sexta-feira (26) por bater na filhaMulher foi presa em flagrante na sexta-feira (26) por bater na filha - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva a mulher de 27 anos, que espancou a filha, de 11, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, na última sexta-feira (26).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência ocorreu no sábado (27), no fórum da cidade. Após decretada a prisão preventiva, a mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

A mulher, que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da criança, foi presa em flagrante na sexta-feira por bater na filha, que apresentava hematomas, dificuldade para andar e luxação no braço. A violência foi denunciada por vizinhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

O caso ganhou repercussão nacional depois que uma policial militar foi filmada dando um tapa no rosto da mulher, no momento da prisão. Nas redes sociais, a PM Fabíola Aniely da Conceição informou que está disposta a cumprir a punição que receber e assumiu que falhou ao bater na mãe da criança. 

"Atrás de uma farda existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs, ou algo parecido, vai haver falhas, e, por trás de uma farda, existem pessoas, homem, mulher e mãe", contou. 

A menina, vítima de agressão, foi socorrida para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, onde passou por avaliação médica e recebeu alta. Ela está sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter