Logo Folha de Pernambuco

OPERAÇÃO INTEGRATION

Justiça mantém bloqueio de bens de Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e outros indiciados

Gusttavo Lima é um dos 22 indiciados na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar

Justiça mantém bloqueio de bens de Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e outros investigadosJustiça mantém bloqueio de bens de Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e outros investigados - Foto: Reprodução / Instagram @gusttavolima

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve o bloqueio de bens e valores do cantor Gusttavo Lima, indiciado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com o TJPE, o "Ministério Público de Pernambuco emitiu parecer favorável à manutenção do bloqueio dos bens de todos os indiciados". A decisão inclui a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, a mãe dela, Solange Bezerra, e outros 19 investigados.

A determinação da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, foi publicada na tarde dessa quarta-feira (9). A magistrada analisou os pedidos de desbloqueio de bens pela defesa do cantor, que alegava que o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão já havia tomado a decisão, em 24 de setembro.

A juíza, no entanto, enfatizou que o magistrado havia revogado a detenção, assim como a suspensão do passaporte e do certificado de registro e posse de arma de fogo, mas não tinha modificado a decisão do bloqueio dos bens do cantor.

“Os fundamentos da decisão original continuam inalterados, e, portanto vigentes, justificando a necessidade da manutenção das restrições patrimoniais”, argumentou a juíza.

O que diz a Defesa
A reportagem da Folha de Pernambuco procurou a Defesa de Gusttavo Lima. O grupo afirmou que "lamenta que a decisão da Juíza proferida na tarde de 9/10 esteja contrariando a decisão do Desembargador do TJ de Pernambuco". 

O grupo se refere à decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. Os advogados seguem alegando que o magistrado determinou a suspensão das outras medidas cautelares, como o bloqueio de bens e valores.

"Foi extraído um trecho de outra decisão, que é pertinente aos demais investigados, não compreendendo que o Desembargador, expressamente, revogou todas as cautelares contra o cantor, razão pela qual serão tomadas as providências devidas", completou a defesa.

Operação Integration
Gusttavo Lima é um dos 22 indiciados na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar. De acordo com a corporação, a movimentação ilícita é avaliada em R$ 3 bilhões nos últimos anos.

O sertanejo também é suspeito de ter ajudado outros alvos da polícia a escaparem da Justiça durante viagem à Grécia após a operação policial ser deflagrada.

Dentre os investigados, está a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, e a mãe dela, Solange Bezerra. Ambas ficaram detidas na Colônia Penal Feminina do Recife, na Iputinga, Zona Oeste da cidade, e na Colônia Penal Feminina de Buíque, Agreste do Estado, por cerca de 20 dias.

Atualmente elas aguardam em liberadde o desenrolar da investigação em liberdade após terem prisão preventiva revogada pela Justiça.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Veja também

Estudantes da UFPE são premiados em concurso nacional de TCCs na área da Ciência da Informação
EDUCAÇÃO

Estudantes da UFPE são premiados em concurso nacional de TCCs na área da Ciência da Informação

Governo de SP condena abordagem em que policial derruba motociclista
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de SP condena abordagem em que policial derruba motociclista

Newsletter