Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES AMERICANAS

Na Carolina do Norte, Kamala Harris promete apoio federal após desastre de furacão

É a segunda viagem de Harris em quatro dias à região e um dia após a visita do ex-presidente e candidato Donald Trump

Kamala Harris, candidata à presidência dos EUAKamala Harris, candidata à presidência dos EUA - Foto: Mark Felix / AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, candidata democrata à presidência, prometeu apoio federal contínuo para recuperação das áreas afetadas pelo furacão Helene.

É a segunda viagem de Harris em quatro dias à região e um dia após a visita do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump ao Estado. 

Às autoridades estaduais e locais, Harris agradeceu "quem está trabalhando 24 horas por dia" e prometeu que a ajuda federal vai continuar. "Estamos aqui para o longo prazo", disse Harris.

 

Apesar das acusações de Trump de que a resposta federal no Estado tem sido "péssima", o governador democrata de Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que o Estado está "profundamente grato pelos recursos federais" e afirmou que Agência Federal de Gestão de Emergências está acompanhando a situação no Estado desde o início. 

No início da semana, Harris esteve na Georgia, onde ajudou a distribuir refeições, avaliou os danos e consolou famílias atingidas pela tempestade.

O presidente Joe Biden também visitou a zona de desastre de Helene, na Carolina do Norte, Flórida, Carolina do Sul e Geórgia. Tanto Harris quanto Biden têm destacado a disposição do governo em ajudar na recuperação na região, incluindo liberação de recursos e ações de emergência.

Mais de 200 pessoas morreram após a passagem do furacão Helene. É a pior tempestade a atingir o continente americano desde o Katrina em 2005. Fonte: Associated Press.

Veja também

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC
FORÇA-TAREFA

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Newsletter