Logo Folha de Pernambuco

PUBLICAÇÃO

Kamala Harris aparece na capa da Vogue como ''candidata do nosso tempo'''

Kamala falou à Vogue sobre o conflito no Oriente Médio, mas não deu muitos detalhes sobre o que faria para acabar com a crise

Kamala HarrisKamala Harris - Foto: SAUL LOEB/AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, está na capa da revista Vogue desta sexta-feira (11), que a classificou como a "candidata do nosso tempo".

A foto da capa, feita pela fotógrafa Annie Leibovitz, mostra Kamala, de 59 anos, vestindo um terno marrom e uma blusa de seda, sentada em uma poltrona.

Um longo artigo sobre a candidata apresenta uma série de anedotas em grande parte familiares, incluindo a história de sua ascensão repentina ao topo da candidatura democrata após a saída do presidente Joe Biden da disputa em julho.

Kamala falou à Vogue sobre o conflito no Oriente Médio, mas não deu muitos detalhes sobre o que faria para acabar com a crise se for eleita na acirrada batalha de novembro contra Donald Trump, de 78 anos.

Questionada sobre que "elemento novo" ela traria para o conflito, respondeu que não pode "prever quais serão as circunstâncias em quatro meses".

A primeira vice-presidente mulher, negra e de origem asiática da história dos Estados Unidos, já havia sido capa da Vogue quando chegou à Casa Branca em 2021.

No entanto, a revista - considerada a maior referência em elegância e estilo - foi alvo de críticas pela foto, na qual Kamala estava usando um par de tênis Converse All-Star, o que foi visto como inadequado para sua posição.

A aparição de Kamala na revista ocorre em meio a uma intensa cobertura midiática na reta final da campanha, desde entrevistas na televisão tradicional até debates e podcasts, com as pesquisas praticamente empatadas entre ela e seu rival republicano.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter