Kamala Harris fala sobre preço de alimentos e diz querer reduzir custos de remédios nos EUA
A fala ocorreu durante discurso a apoiadores da Carolina do Norte
A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata do Partido Democrata à Presidência do país, Kamala Harris, disse que, se eleita, vai lutar contra "aumentos abusivos de preços" dos alimentos nos supermercados, e que tentará aprovar a primeira proibição federal contra preços exorbitantes.
A fala ocorreu durante discurso a apoiadores da Carolina do Norte, em evento marcado para detalhar suas propostas para a economia dos Estados Unidos.
Na ocasião, a democrata também ressaltou o desejo de reduzir o custo de medicamentos prescritos.
Leia também
• Ouro renova recorde acima de US$ 2.500 com expectativa de corte de juros nos EUA
• Eliminar impostos sobre gorjetas: uma discussão de longa data entra na campanha dos EUA
• Biden e Kamala fazem campanha juntos pela primeira vez para celebrar vitória econômica
Os planos incluem limitar o preço de remédios prescritos, como o insulina, e perdoar dívidas médicas de americanos, em parcerias com estados. "Prometo continuar esse progresso", disse, ao se referir aos esforços em andamento da administração Biden sobre o assunto.
A vice-presidente também prometeu "acabar com a escassez de moradias nos Estados Unidos e construir 3 milhões de novas casas, com aluguéis acessíveis para a classe média," até o final de seu primeiro mandato, e que pretende fornecer um crédito de US$ 6.000 por criança para as famílias durante o primeiro ano de vida de um bebê.