Logo Folha de Pernambuco

EUA

Kamala Harris fala sobre preço de alimentos e diz querer reduzir custos de remédios nos EUA

A fala ocorreu durante discurso a apoiadores da Carolina do Norte

Kamala HarrisKamala Harris - Foto: AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata do Partido Democrata à Presidência do país, Kamala Harris, disse que, se eleita, vai lutar contra "aumentos abusivos de preços" dos alimentos nos supermercados, e que tentará aprovar a primeira proibição federal contra preços exorbitantes.

A fala ocorreu durante discurso a apoiadores da Carolina do Norte, em evento marcado para detalhar suas propostas para a economia dos Estados Unidos.

Na ocasião, a democrata também ressaltou o desejo de reduzir o custo de medicamentos prescritos.

Os planos incluem limitar o preço de remédios prescritos, como o insulina, e perdoar dívidas médicas de americanos, em parcerias com estados. "Prometo continuar esse progresso", disse, ao se referir aos esforços em andamento da administração Biden sobre o assunto.

A vice-presidente também prometeu "acabar com a escassez de moradias nos Estados Unidos e construir 3 milhões de novas casas, com aluguéis acessíveis para a classe média," até o final de seu primeiro mandato, e que pretende fornecer um crédito de US$ 6.000 por criança para as famílias durante o primeiro ano de vida de um bebê.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter