"O crime pede perdão": Ladrões arrependidos devolvem carro roubado com tanque cheio e bilhete
O veículo foi deixado com um bilhete, com um pedido de perdão e o tanque cheio
Dois assaltantes roubaram um carro, em Cariacica, no estado do Espírito Santo, mas devolveram o veículo, arrependidos, quando encontraram nele uma cadeirinha especial de criança com deficiência. Os criminosos ainda encheram o tanque e deixaram o automóvel roubado com um bilhete com um pedido de perdão.
O crime aconteceu nesse domingo (28), quando a dona de casa Rosyneide Almeida estava prestes a estacionar o seu carro na garagem de casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegaram em um carro branco e um deles abordou a mulher para efetuar o roubo.
Leia também
• Homem é preso durante assalto a farmácia no bairro do Pina
• Suspeito de balear homem em assalto é preso; vítima foi ao local para comprar moto
• Jovem de 19 anos é morto a tiros perto de casa após assalto em Paulista
A mulher estava com seus dois filhos: Cauã, de quatro anos, e Isadora, de 10. Cauã, o usuário do assento especial, estava no colo da irmã mais velha quando tudo aconteceu. No momento do crime, o assaltante pediu para que Rosyneide retirasse os filhos do carro.
O garoto necessitava da cadeira por causa da sequelas de uma encefalite que teve quando tinha apenas um ano de idade.
Nas redes sociais, a família mobilizou uma campanha para encontrar o veículo, que foi achado por uma amiga, na rua. A polícia foi informada, e a surpresa maior foi quando os oficiais verificaram que um bilhete, escrito à mão, havia sido deixado para a mãe das crianças com um pedido de perdão e um aviso de que o tanque havia sido abastecido.
"O crime pede perdão na hora da tenção (sic) não deu pra ver o problema da criança", diz o recado. "E o carro tá sendo devolvido. Tanque cheio", finaliza.