Logo Folha de Pernambuco

Brasil

"O crime pede perdão": Ladrões arrependidos devolvem carro roubado com tanque cheio e bilhete

O veículo foi deixado com um bilhete, com um pedido de perdão e o tanque cheio

Bilhete deixado pelos ladrões arrependidosBilhete deixado pelos ladrões arrependidos - Foto: Reprodução / Redes sociais

Dois assaltantes roubaram um carro, em Cariacica, no estado do Espírito Santo, mas devolveram o veículo, arrependidos, quando encontraram nele uma cadeirinha especial de criança com deficiência. Os criminosos ainda encheram o tanque e deixaram o automóvel roubado com um bilhete com um pedido de perdão.
 
O crime aconteceu nesse domingo (28), quando a dona de casa Rosyneide Almeida estava prestes a estacionar o seu carro na garagem de casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegaram em um carro branco e um deles abordou a mulher para efetuar o roubo.

A mulher estava com seus dois filhos: Cauã, de quatro anos, e Isadora, de 10. Cauã, o usuário do assento especial, estava no colo da irmã mais velha quando tudo aconteceu. No momento do crime, o assaltante pediu para que Rosyneide retirasse os filhos do carro.

Rosyneide com seu filho Cauã, de quatro anos, e Isadora, de 10Rosyneide com seu filho Cauã, de quatro anos, e Isadora, de 10 (Foto: Reprodução / TV Globo)

O garoto necessitava da cadeira por causa da sequelas de uma encefalite que teve quando tinha apenas um ano de idade. 
 
Nas redes sociais, a família mobilizou uma campanha para encontrar o veículo, que foi achado por uma amiga, na rua. A polícia foi informada, e a surpresa maior foi quando os oficiais verificaram que um bilhete, escrito à mão, havia sido deixado para a mãe das crianças com um pedido de perdão e um aviso de que o tanque havia sido abastecido.

"O crime pede perdão na hora da tenção (sic) não deu pra ver o problema da criança", diz o recado. "E o carro tá sendo devolvido. Tanque cheio", finaliza.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cariacica News (@cariacica_news_)

 

Veja também

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura
ditadura

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique
moçambique

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

Newsletter