Lanche coletivo: momento de afeto e aprendizado no ambiente escolar
Colégio Saber Viver estimula pais e responsáveis a adotarem lanche coletivo
A mamãe Renata Tenório sabe muito bem a importância na hora do lanche para a filha Lara Koury de 4 anos, estudante da Educação Infantil do Colégio Saber Viver, no Recife. É um momento especial de muitas trocas, que proporciona mais saúde e bem-estar. “O cuidado com a alimentação de Lara sempre foi uma prioridade. Buscamos ofertar alimentos saudáveis e variados, desde a introdução alimentar, com acompanhamento de uma nutricionista infantil”, detalha Renata.
Para ela, encontrar uma escola que tem essa mesma preocupação, dando a opção da criança participar dos lanches coletivos, oferecendo refeições pensadas e organizadas por uma nutricionista infantil, onde o cardápio diário pode ser acompanhado pela família através do app da escola, foi de grande importância.
O lanche coletivo tem a proposta de oferecer vitaminas e minerais (Frutas da safra), carboidrato como bolos caseiros, biscoitinho, tapioca, bolinhos de raizes ou uma crepioca e as proteínas como o queijo, ovo, iogurte entre outras.
Leia também
• Recife retoma vacinação contra covid-19 para bebês de 6 meses a 2 anos e crianças de 5 a 11 anos
• Quase 500 mil estudantes voltam às aulas na rede estadual; no Recife, rede municipal começa esta 6ª
• Eliane Robert lança, no Recife, livro que reúne contos eróticos brasileiros
Sendo uma refeição muito importante, pois ajuda a fornecer condições favoráveis para que a criança atinja seu crescimento e mantenha uma boa saúde, além de disponibilizar a energia necessária para garantir a concentração e disposição no momento de estudos.
No Colégio Saber Viver a escolha dos alimentos que fazem parte do lanche coletivo tem como base a qualidade nutricional. “Geralmente são preparações caseiras produzidas pela nossa equipe, utilizamos ingredientes frescos e nutritivos”, reforça a nutricionista Bárbara Godoi.
De acordo com a nutricionista, a equipe também tem uma proposta de mudar a forma de preparo dos alimentos rejeitados. Por exemplo se a criança não come macaxeira é ofertado em forma de palitinhos de macaxeiras com queijo ou uma batata doce em forma de pão de queijo.
Colégio Saber Viver está lovalizado na avenida João de Barros, 1563 no bairro Espinheiro, Recife.
Contato: Natalia Ayres (Diretora Pedagógica) - (81) 98133-5862.

