Logo Folha de Pernambuco

Solidariedade

Lar do Nenen faz bazar solidário no Cabanga Iate Clube, no Recife, nestas quarta (16) e quinta (17)

Recursos serão destinados para a manutenção da instituição

Lar do Nenen realiza bazar solidário no Cabanga Iate ClubeLar do Nenen realiza bazar solidário no Cabanga Iate Clube - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Lar do Nenen, organização não governamental que acolhe crianças de 0 a 4 anos, em situação de abandono no Recife, realiza, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a 13ª edição do Bazar Solidário, que busca recursos para a manutenção da instituição.

Com 20 expositores de roupas, toalhas de mesa, cerâmicas, objetos de decoração, bijuterias, joias em prata, almofadas, além de comidas, entre outros produtos, o evento ocorre no Cabanga Iate Clube, na Zona Sul da capital. Os produtos custam a partir de R$ 20. 

A diretora presidente do Lar do Nenen, Silvia Moury (Tuti), afirmou que o bazar não ocorre há 2 anos devido à pandemia da Covid-19, mas está otimista para o evento deste ano. 

Silvia Moury (Tuti). Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

"Tem muita gente com novidade, tem muita cerâmica bonita, vestido de criança, tem muita coisa boa e está ainda maior do que a última que a gente fez, eu acho que vai dar tudo certo. O Lar do Nenen já tem 44 anos, eu estou lá há 20, e nós vamos levando, Deus ajuda. Eu tenho muita fé sempre que vai dar certo", destacou Tuti.  

Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O bazar tem acesso gratuito e acontece das 10h às 19h. De acordo com a ONG, todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para a manutenção da sede, que fica na rua Menezes Drummond, número 284, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

A italiana Gianna Maschio Cadorin, de 91 anos, é uma das expositoras do evento. Ela vive no Brasil há quase 70 anos e vende produtos como vestidos infantis feitos de algodão e de seda e camisas masculinas e para crianças de linho. 

Gianna Maschio Cadorin. Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

"Faz mais de 10 anos que eu participo de bazares beneficentes, aqui mesmo foram muitos como o da Mulheres do Campo, do Hospital de Câncer de Pernambuco, e agora o Lar do Nenen. Eu sempre procuro dar a minha contribuição e sempre ofereço vários vestidinhos às crianças do Lar do Nenen também", explicou Gianna. 

Gianna confecciona as roupas comercializadas. "Eu que faço os vestidos, compro o tecido, corto, mando a bordadeira bordar e depois eu e a costureira fazemos. É muita mão de obra. Eu fico às vezes de manhã até de noite costurando", destacou. 


Na instituição, que possui 29 funcionários, as crianças recebem assistência, como alimentação, higiene, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial, recreação e atendimento de uma pediatra voluntária. Atualmente, 21 crianças são atendidas pela ONG. 

O Lar do Nenen recebe doações de leite, fraldas, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal da sede da instituição, ou dinheiro, por meio de conta corrente 29.348-2, agência: 1833-3, Banco do Brasil, ou pelo Pix (11440773000105). Para outras informações, ligar para (81) 3227-2762 e (81) 3228-0123.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter