Lar do Nenen faz bazar solidário no Cabanga Iate Clube, no Recife, nestas quarta (16) e quinta (17)
Recursos serão destinados para a manutenção da instituição
O Lar do Nenen, organização não governamental que acolhe crianças de 0 a 4 anos, em situação de abandono no Recife, realiza, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a 13ª edição do Bazar Solidário, que busca recursos para a manutenção da instituição.
Com 20 expositores de roupas, toalhas de mesa, cerâmicas, objetos de decoração, bijuterias, joias em prata, almofadas, além de comidas, entre outros produtos, o evento ocorre no Cabanga Iate Clube, na Zona Sul da capital. Os produtos custam a partir de R$ 20.
A diretora presidente do Lar do Nenen, Silvia Moury (Tuti), afirmou que o bazar não ocorre há 2 anos devido à pandemia da Covid-19, mas está otimista para o evento deste ano.
"Tem muita gente com novidade, tem muita cerâmica bonita, vestido de criança, tem muita coisa boa e está ainda maior do que a última que a gente fez, eu acho que vai dar tudo certo. O Lar do Nenen já tem 44 anos, eu estou lá há 20, e nós vamos levando, Deus ajuda. Eu tenho muita fé sempre que vai dar certo", destacou Tuti.
O bazar tem acesso gratuito e acontece das 10h às 19h. De acordo com a ONG, todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para a manutenção da sede, que fica na rua Menezes Drummond, número 284, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
A italiana Gianna Maschio Cadorin, de 91 anos, é uma das expositoras do evento. Ela vive no Brasil há quase 70 anos e vende produtos como vestidos infantis feitos de algodão e de seda e camisas masculinas e para crianças de linho.
"Faz mais de 10 anos que eu participo de bazares beneficentes, aqui mesmo foram muitos como o da Mulheres do Campo, do Hospital de Câncer de Pernambuco, e agora o Lar do Nenen. Eu sempre procuro dar a minha contribuição e sempre ofereço vários vestidinhos às crianças do Lar do Nenen também", explicou Gianna.
Gianna confecciona as roupas comercializadas. "Eu que faço os vestidos, compro o tecido, corto, mando a bordadeira bordar e depois eu e a costureira fazemos. É muita mão de obra. Eu fico às vezes de manhã até de noite costurando", destacou.
Leia também
• No Ar Coquetel Molotov Negócios: oficinas, mesas gratuitas e showscases no Bairro do Recife
• Após dois anos, Rec'n'Play volta a tomar conta das ruas do Bairro do Recife
• Volta para casa no feriado da Proclamação da República é de trânsito lento no acesso ao Recife
Na instituição, que possui 29 funcionários, as crianças recebem assistência, como alimentação, higiene, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial, recreação e atendimento de uma pediatra voluntária. Atualmente, 21 crianças são atendidas pela ONG.
O Lar do Nenen recebe doações de leite, fraldas, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal da sede da instituição, ou dinheiro, por meio de conta corrente 29.348-2, agência: 1833-3, Banco do Brasil, ou pelo Pix (11440773000105). Para outras informações, ligar para (81) 3227-2762 e (81) 3228-0123.