Logo Folha de Pernambuco

INCÊNDIO NO RECIFE

Lar Paulo de Tarso: bombeiro diz que mortes foram provocadas por fumaça tóxica

Dentro da casa de acolhimento existiam muitos materiais plásticos, a exemplo de itens escolares e brinquedos

Fachada do Lar Paulo de Tarso, situado no bairro do Ipsep, Zona Sul do RecifeFachada do Lar Paulo de Tarso, situado no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

As quatro mortes que aconteceram no início da manhã desta sexta-feira (14), por conta do incêndio no Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, foram provocadas pela inalação de fumaça tóxica.

A informação foi repassada pelo major do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e supervisor de operações, Lamartine de Melo, que também destacou a presença de muito plástico no local, por conta de brinquedos e itens escolares.

"O que matou foi a fumaça. Ela é muito densa e no local havia muito plástico de material escolar e brinquedos. Esses materiais queimados liberam uma fumaça que é muito tóxica e mortal", disse o major.

Assim como a fumaça, o fogo também se espalhou por todo o espaço do Lar Paulo de Tarso, que acolhia crianças em situação de vulnerabilidade social.

"Consideramos esse incêndio de pequena proporção, foi em um quarto e em uma sala, mas o ambiente todo foi destruído com o fogo. Não houve nenhum material que pudesse ser salvo", finaloizou Melo.

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter