Lar Paulo de Tarso receberá reforma através da Prefeitura do Recife; saiba mais
Local foi acometido por incêndio durante a madrugada da sexta-feira (14); quatro pessoas morreram
Depois de ter sido palco de um incêndio que vitimou fatalmente quatro pessoas, o Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, será reformado pela Prefeitura do Recife. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas após a realização da perícia, que deve ser concluída num prazo de 30 dias.
A novidade foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), na manhã deste sábado (15), durante uma visita à Casa de Acolhida Margareth da Silva, para onde as crianças sobreviventes serão encaminhadas após liberação médica.
De acordo com o gestor, a Defesa Civil ficará responsável por assinar um projeto de recuperação estrutural do Lar Paulo de Tarso, enquanto os materiais serão doados integralmente pela prefeitura.
Leia também
• Crianças do Lar Paulo de Tarso serão levadas à Casa Margareth da Silva, após alta médica
• Incêndio no Lar Paulo de Tarso: seis crianças internadas no HR seguem em estado grave
"A gente colocou a prefeitura à disposição (do Lar Paulo de Tarso), então a Defesa Civil vai fazer o projeto de recuperação da estrutura e todo o material será doado pela prefeitura", garantiu Campos.
Até que as atividades possam ser retomadas no endereço, uma ajuda financeira também foi anunciada. O valor será de R$ 75 mil e corresponde à antecipação de um convênio já existente.
"A gente conseguiu fazer uma antecipação (do pagamento) do convênio existente com a unidade, tanto por parte da prefeitura quanto por parte do conselho municipal. Vamos repassar R$ 75 mil de forma antecipada para garantir a manutenção dos funcionários que trabalham na entidade, até que a atividade possa voltar", complementou o político.