Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Lavrov: guerra da Ucrânia não acabará até que o Ocidente desista de tentar derrotar a Rússia

Ministro russo participará na sexta-feira (14) de uma reunião de cúpula de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste da Ásia (ASEAN)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei LavrovO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Foto: Alexander Zemlianichenko / POOL / AFP

A guerra na Ucrânia não vai acabar até que o Ocidente pare de tentar derrotar Moscou, afirmou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, em uma entrevista à imprensa da Indonésia.

O conflito "continuará até que o Ocidente abandone seus planos de manter o domínio e sua obsessão de infligir uma derrota estratégica à Rússia por meio de sua marionete, Kiev", disse Lavrov em entrevista ao jornal Kompas.

"Não houve sinal de mudança na postura deles e estamos vendo como os Estados Unidos e suas cúmplices continuaram fornecendo à Ucrânia e empregando (o presidente Volodimir Zelensky) a continuar lutando", acrescentou.

Lavrov participará na sexta-feira em uma reunião de cúpula de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste da Ásia (ASEAN), que também contará com a presença do secretário de Estado americano, Antony Blinken.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter