Logo Folha de Pernambuco

DENÚNCIA DE AGRESSÃO

Léo do Coque é liberado em audiência de custódia após pagar fiança de 10 salários mínimos

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, Léo do Coque foi autuado por lesão corporal

Gicely Rafaela e Léo do Coque postaram vídeos em suas redes sociais relatando seus fatosGicely Rafaela e Léo do Coque postaram vídeos em suas redes sociais relatando seus fatos - Foto: Reprodução/Instagram

O influencer pernambucano Léo do Coque, suspeito de agredir a esposa, a também influencer Gicely Rafaela, foi liberado após passar por audiência de custódia, em Maceió. Ele pagou uma fiança no valor de 10 salários mínimos, equivalente a R$ 13,2 mil. A suposta agressão, que aconteceu na noite de terça-feira (1º),  foi denunciada por Gicely nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, Léo do Coque foi autuado por lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha. . 

Léo do Coque passou a noite na delegacia e foi levado a um fórum de Maceió na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com pessoas da equipe do influenciador, após a liberação, ele voltará ao Recife

Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) também confirmou a informação sobre o pagamento da fiança.

Na audiência de custódia, segundo o comunicado, ficou decidido, por determinação da juíza Vilma Jatobá, que fosse efetuado o pagamento da fiança, no valor de 10 salários mínimos, além do "Comparecimento periódico em juízo, todo dia 30 de cada mês, para informar e justificar atividades". 

Confira a nota completa do TJAL:
Informamos que o acusado Leonardo Henrique Nascimento da Costa passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (2), no Juizado de Violência Doméstica de São Miguel dos Campos. Ao final da audiência, a juíza Vilma Jatobá concedeu liberdade provisória ao acusado, impondo as seguintes medidas cautelares e protetivas:

Medidas cautelares:

1) Comparecimento periódico em juízo, todo dia 30 de cada mês, para informar e justificar atividades;

2) Pagamento de fiança no importe de 10 (dez) salários mínimos, para assegurar o comparecimento a atos do processo, evitar a obstrução do seu andamento ou em caso de resistência injustificada à ordem judicial.

Medidas protetivas de urgência:

a) afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida;

b) proibição de aproximação ou contato do agressor para com a vítima, dela mantendo uma distância mínima de 100 (cem) metros, até ulterior deliberação;

c) proibição de contato do suposto agressor para com a vítima, por qualquer meio (whatsapp, facebook, telegram, e-mail, telefone, entre outros).

As informações acima se referem ao processo número 0701673-88.2023.8.02.0053. Como o fato imputado ao acusado ocorreu no município da Barra de São Miguel, o processo seguirá tramitando na Comarca de São Miguel dos Campos, que tem jurisdição sobre a cidade.

Mãe de Léo
No Instagram, a mãe de Léo, Gina do Coque, comemorou a soltura do filho. "Glória a Deus, aleluia! Meu filho foi solto! A verdade venceu, Jesus é fiel na vida do meu filho. Ele está vindo para casa. Muito obrigado por milhares de mensagens que vocês mandaram. Leonardo está solto!", postou a influenciadora. 

"Vocês não sabem a felicidade que eu estou, a felicidade de uma mãe que ama seu filho, que venera e faz tudo por ele. Eu mato e morro por ele porque ele se soltou. Jesus fez a obra na vida dele, porque ele é temente a Deus", completou Gina, que também agredeceu mensagens enviadas por seguidores. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Agressões
Léo do Coque é suspeito de agredir a esposa, a também influencer Gicely Rafaela, em um quarto de hotel na capital alagoana. Os dois publicaram vídeos nas redes sociais relatando as suas versões do episódio.

Os dois foram a Alagoas para participar de uma festa do influenciador Carlinhos Maia. Após a confusão, começaram a publicar vídeos relatando o caso. Gicely aparece pedindo socorro da sacada do hotel, dizendo que teria sido agredida por Léo e, para se defender, mordeu o braço do marido. 

A influenciadora filmou as supostas agressões cometidas por Léo e compartilhou os vídeos em sua conta no Instagram. Ela disse que o marido a atacou e se feriu para acusá-la. Léo do Coque, também nos stories do Instagram, contou a sua versão dos fatos. 

 

 

Veja também

Hemorio completa 80 anos de atuação; comemoração será com "Festival do Bem" e música
Doador de Sangue

Hemorio completa 80 anos de atuação; comemoração será com "Festival do Bem" e música

Mais de 34 mil candidatos se inscrevem para primeira eleição de juízes no México
México

Mais de 34 mil candidatos se inscrevem para primeira eleição de juízes no México

Newsletter