Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Leões de parque selvagem em Singapura testam positivo para coronavírus

Os leões asiáticos apresentaram sintomas como tosse e espirros, o que levou seus tratadores a fazerem o teste de detecção

Os animais infectados são do Parque Safári Noturno de SingapuraOs animais infectados são do Parque Safári Noturno de Singapura - Foto: HANDOUT / MANDAI WILDLIFE GROUP / AFP

Quatro leões de um parque de vida selvagem de Singapura testaram positivo para coronavírus, depois de serem infectados por funcionários, e apresentam sintomas como tosse e espirros - informaram autoridades locais na quarta-feira (10).

Os leões asiáticos começaram a mostrar alguns sinais da doença no último fim de semana (6 e 7), o que levou seus tratadores a fazerem testes de detecção.

"Todos os felinos continuam radiantes, alertas e ativos", disse Sonja Luz, do Mandai Wildlife Group, que administra o parque. 

"Esperamos que os leões se recuperem bem apenas com um tratamento de apoio", afirmou.

Os animais infectados e outros leões do Parque Safári Noturno de Singapura foram colocados em isolamento, informou o serviço veterinário do governo.

Três tratadores deste parque ao ar livre, que abriga centenas de animais, também testaram positivo para o coronavírus.

Um leão africano do zoológico de Singapura, adjacente ao parque, também adoeceu, e as autoridades locais solicitaram teste de detecção no animal.

O Parque Safári Noturno e o zoológico de Singapura permaneceram abertos, pois o risco de os animais transmitirem o vírus para os humanos é considerado mínimo. 

Leões, tigres e gorilas já tiveram resultados positivos em zoológicos dos Estados Unidos, assim como cães e gatos. 

No momento, Singapura enfrenta sua pior onda de infecções por covid-19 desde o início da pandemia, com cerca de 2 mil a 3 mil novos casos por dia e algumas mortes.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter