Líbano

Líbano: Explosões são registradas perto de aeroporto de Beirute

Em vídeos captados no momento das explosões, é possível ouvir uma série de estrondos

Líbano Líbano  - Foto: Rabih Daher/AFP

Agências internacionais de notícia relataram fortes explosões na noite desta quarta-feira, 3, perto do aeroporto internacional de Beirute, no Líbano.

Em vídeos captados no momento das explosões, é possível ouvir uma série de estrondos, seguido de nuvens de fumaça emergindo de uma região da capital faz fronteira com o subúrbio de Dahieh, reduto do Hezbollah na cidade e alvo constante de ataques aéreos israelenses.

A Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano relata que houve mais de 10 ataques aéreos consecutivos na área. Não está claro o que foi o alvo ou se há vítimas.

Mais cedo nesta quinta-feira, 3, militares israelenses alertaram moradores para saírem da cidade de Nabatieh e outras comunidades no sul do Líbano que ficam ao norte de uma zona tampão declarada pela ONU, sinalizando que poderiam ampliar a operação terrestre lançada no início desta semana contra o grupo Hezbollah.

O Ministério da Saúde do Líbano disse nesta quinta-feira que 37 pessoas morreram e 151 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido aos bombardeios israelenses.

As explosões acontecem em meio a planos de repatriação de diversos países, inclusive o Brasil. Espanha, Rússia, França e Alemanha já enviaram aviões ou pretendem enviar neste fim de semana para buscar seus cidadãos que estão no Líbano.

Veja também

Primeiro voo de repatriação deve trazer 220 brasileiros de Beirute
ATAQUE NO LÍBANO

Primeiro voo de repatriação deve trazer 220 brasileiros de Beirute; avião embarca nesta sexta (4)

Ex-presidente Evo Morales é investigado na Bolívia por estupro de menor
Evo Morales

Ex-presidente Evo Morales é investigado na Bolívia por estupro de menor

Newsletter