Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Várias companhias aéreas cancelam seus voos para o Líbano após ofensiva israelense

Várias companhias aéreas do Golfo anunciaram a suspensão dos voos para Beirute até quarta-feira

Bombardeios israelenses no sul do LíbanoBombardeios israelenses no sul do Líbano - Foto: Rabih Daher/AFP

Várias companhias aéreas do Golfo, assim como a europeia Air France, cancelaram ou prolongaram a suspensão dos seus voos de e para o Líbano nesta terça-feira (24) devido à ofensiva em grande escala que Israel promove contra a milícia do Hezbollah.

Várias companhias aéreas do Golfo anunciaram a suspensão dos seus voos para Beirute até quarta-feira. A Qatar Airways suspendeu os seus voos de e para o aeroporto internacional de Beirute até 25 de setembro "devido à situação atual no Líbano", disse um comunicado.

A Emirates, companhia de Dubai, e a sua subsidiária de baixo custo Flydubai, também cancelaram os seus voos para a capital libanesa na terça e quarta-feira, assim como a Etihad Airways, a companhia aérea de Abu Dhabi.

Na Europa, a Air France anunciou a prorrogação da suspensão dos seus voos de e para Beirute até 1º de outubro. A sua subsidiária de baixo custo Transavia, que também opera voos para estas duas cidades, também suspendeu os seus voos para Beirute até essa data.

A alemã Lufthansa prolongou a suspensão dos seus voos para Tel Aviv e Teerã até 14 de outubro devido às tensões na região. Também mantém a suspensão dos seus voos para Beirute até 26 de outubro, conforme anunciado anteriormente.

Israel bombardeou novamente alvos do Hezbollah no Líbano nesta terça-feira, um dia depois de ataques intensos que deixaram mais de 500 mortos, alimentando temores de um conflito regional.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter