ORIENTE MÉDIO

Várias companhias aéreas cancelam seus voos para o Líbano após ofensiva israelense

Várias companhias aéreas do Golfo anunciaram a suspensão dos voos para Beirute até quarta-feira

Bombardeios israelenses no sul do LíbanoBombardeios israelenses no sul do Líbano - Foto: Rabih Daher/AFP

Várias companhias aéreas do Golfo, assim como a europeia Air France, cancelaram ou prolongaram a suspensão dos seus voos de e para o Líbano nesta terça-feira (24) devido à ofensiva em grande escala que Israel promove contra a milícia do Hezbollah.

Várias companhias aéreas do Golfo anunciaram a suspensão dos seus voos para Beirute até quarta-feira. A Qatar Airways suspendeu os seus voos de e para o aeroporto internacional de Beirute até 25 de setembro "devido à situação atual no Líbano", disse um comunicado.

A Emirates, companhia de Dubai, e a sua subsidiária de baixo custo Flydubai, também cancelaram os seus voos para a capital libanesa na terça e quarta-feira, assim como a Etihad Airways, a companhia aérea de Abu Dhabi.

Na Europa, a Air France anunciou a prorrogação da suspensão dos seus voos de e para Beirute até 1º de outubro. A sua subsidiária de baixo custo Transavia, que também opera voos para estas duas cidades, também suspendeu os seus voos para Beirute até essa data.

A alemã Lufthansa prolongou a suspensão dos seus voos para Tel Aviv e Teerã até 14 de outubro devido às tensões na região. Também mantém a suspensão dos seus voos para Beirute até 26 de outubro, conforme anunciado anteriormente.

Israel bombardeou novamente alvos do Hezbollah no Líbano nesta terça-feira, um dia depois de ataques intensos que deixaram mais de 500 mortos, alimentando temores de um conflito regional.

Veja também

Os 3 principais benefícios das maçãs para a saúde e receitas para consumi-las ao longo do dia

Os 3 principais benefícios das maçãs para a saúde e receitas para consumi-las ao longo do dia

"Líbano está à 'beira do abismo", alerta chefe da ONU
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

"Líbano está à 'beira do abismo", alerta chefe da ONU

Newsletter