Logo Folha de Pernambuco

REDES SOCIAIS

Liberação do X: confira a cronologia da suspensão da rede social

Bloqueio pelo STF durou cerca de 40 dias

Bilionário Elon Musk, dono da plataforma X (antigo twitter)Bilionário Elon Musk, dono da plataforma X (antigo twitter) - Foto: Alain Jocard/AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa terça-feira (8) o desbloqueio da rede social X no Brasil. Com a decisão, a plataforma deve voltar a funcionar completamente em todo o país em até 24 horas. O bloqueio durou cerca de 40 dias. 

O bloqueio foi determinado no dia 30 de setembro após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento de multas que somam R$ 28,6 milhões, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

Confira a cronologia da suspensão

Veja também

Tempo para desocupação está acabando antes de furacão Milton atingir a costa da Flórida
FURACÃO

Tempo para desocupação está acabando antes de furacão Milton atingir a costa da Flórida

Conferência internacional de apoio ao Líbano na França ocorrerá em 24 de outubro
diplomacia

Conferência internacional de apoio ao Líbano na França ocorrerá em 24 de outubro

Newsletter