Logo Folha de Pernambuco

MUNDO

Líder da oposição de Seychelles é acusado em investigação de bruxaria

Promotores informaram que o nome de Herminie aparece em uma mensagem de WhatsApp de um cidadão tanzaniano preso em setembro, acusado de posse de objetos relacionados à bruxaria e itens com linguagens e símbolos classificados como "satânicos"

Patrick Herminie é líder do principal partido de oposição do paísPatrick Herminie é líder do principal partido de oposição do país - Foto: Wikipedia

O líder do principal partido da oposição de Seychelles, Patrick Herminie, foi acusado nesta segunda-feira (2) no âmbito de uma investigação por denúncias de bruxaria.

Herminie, líder do Partido United Seychelles e possível candidato à eleição presidencial de 2025, denunciou a motivação política da decisão.

O político foi preso na sexta-feira (29), na sede de seu partido, e seu escritório foi revistado. Após a operação, ele foi liberado.

Junto com outras sete pessoas, Herminie foi acusado em um tribunal, nesta segunda-feira, como parte de uma investigação aberta por suspeitas de "bruxaria" neste arquipélago do Oceano Índico.

Após a operação, ele denunciou "um espetáculo político" orquestrado pelo presidente Wavel Ramkalawan, para "eliminar aqueles que ele sabe que podem tirá-lo do poder nas eleições de 2025", segundo a agência Seychelles News Agency.

Os promotores informaram que o nome de Herminie aparece em uma mensagem de WhatsApp de um cidadão tanzaniano preso em setembro, acusado de posse de objetos relacionados à bruxaria e itens com linguagens e símbolos classificados como "satânicos".

O caso está ligado a uma investigação após a descoberta de dois cadáveres desenterrados em um cemitério de Mahe, a principal ilha de Seychelles.

O tribunal libertou Herminie e outros acusados, com uma fiança de aproximadamente US$ 2,2 mil (R$ 11 mil), e o réu da Tanzânia foi mantido em prisão preventiva.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter