Líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung é esfaqueado no pescoço; vídeo
Imagens transmitidas pela televisão sul-coreana mostraram Lee caído no chão, enquanto alguém segurava um lenço em volta do pescoço
O líder da oposição sul-coreana, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço, nesta terça-feira (hora local) enquanto falava a jornalistas na cidade portuária de Busan, informou a agência de notícias Yonhap.
Imagens transmitidas pela televisão sul-coreana mostraram Lee caído no chão, enquanto alguém segurava um lenço em volta do pescoço.
A filmagem mostrou um homem atacando Lee e acertando-o com um objeto. O líder político desmaia e várias pessoas correm para ajudá-lo.
Lee estava consciente quando foi levado ao hospital enquanto o agressor foi detido no local, segundo Yonhap.
Líder do Partido Democrata, Lee perdeu as eleições presidenciais do ano passado para o conservador Yoon Suk Yeol, em 2022.
Leia também
• Entenda como o planejamento do Japão para terremotos e tsunamis ajuda a proteger o país
• Maduro insiste em que não sabe se será candidato à Presidência
• Kim Jong-un ordena que militares se preparem para guerra contra a Coreia do Sul
O líder tornou-se uma figura do partido em parte graças à sua história como trabalhador infantil numa fábrica. No entanto, vários escândalos complicaram a sua candidatura presidencial.
Lee conseguiu se livrar de ir para a prisão em setembro, quando uma corte indeferiu um pedido do Ministério Público para que ele fosse posto sob custódia à espera de ser julgado por corrupção.