EUA

Líder nas pesquisas republicanas para eleição, Trump distribui pizza em pub do 1º estado a vota

Magnata participou de eventos em Iowa e prometeu 'maior operação de deportação da História' dos EUA, caso volte à Casa Branca

Donald Trump distribui fatias de pizza em pub de Iowa Donald Trump distribui fatias de pizza em pub de Iowa  - Foto: Reprodução

O ex-presidente Donald Trump distribuiu autógrafos em camisas e fatias de pizza durante uma parada num bar de Bettendorf, em Iowa, estado americano que realizará as primeiras eleições primárias republicanas no próximo 15 de janeiro. O magnata lidera as pesquisas para ser nomeado o candidato do partido no pleito, contra o atual mandatário, Joe Biden, que tentará a reeleição.

Nesta quarta-feira, Trump parou no pub Treehouse Pub & Eatery depois de participar de eventos no estado e foi recebido com gritos de "U-S-A" (sigla de Estados Unidos) e "Proud to be an American" (orgulho em ser americano), segundo a FOX News.

Num dos eventos do dia, o empresário chegou a prometer a "maior operação de deportação doméstica da História americana" caso seja eleito, no ano que vem. Em 2020, Trump levou os seis delegados ao obter maior votação que o rival democrata em Iowa, considerado um dos estados-chave do pleito.

— Quem quer uma? — questionava o ex-presidente aos clientes do bar enquanto distribuía caixas de pizza e tirava fotos com apoiadores.

No início do mês, Trump assistiu a um jogo de futebol entre Iowa e Iowa State e ajudou apoiadores a grelhar hambúrgueres no local.

De acordo com pesquisa Fox Business divulgada na quarta-feira, Trump tem 46% de apoio entre os prováveis participantes das primárias republicanas no estado. O governador da Flórida, Ron DeSantis, principal rival do ex-presidente para ser o candidato republicano, aparece em segundo lugar, com 15%. Pesquisa da FOX News aponta liderança do magnata também na sondagem nacional do partido.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Newsletter