Logo Folha de Pernambuco

METRÔ

Linha Sul do Metrô do Recife deve permanecer paralisada ao menos até o início desta terça-feira (26)

Paralisação foi provocada por rompimento de um cabo de sustentação da rede aérea entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz

Linha Sul do Metrô interditada Linha Sul do Metrô interditada  - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Com o rompimento de um cabo de sustentação da rede aérea entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz, a Linha Sul do Metrô do Recife deve ficar paralisada ao menos até o início desta terça-feira (26). Apesar de não haver previsão oficial da finalização dos serviços e do retorno da operação, a assessoria de Comunicação da  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Recife) informou que as equipes estão trabalhando a fim finalizar os reparos até as 5h da manhã de terça. 

De acordo com o assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes, a dimensão do problema é maior do que se esperava inicialmente. “Ainda não existe previsão porque os técnicos informaram que o serviço é muito maior do que se precisava na primeira inspeção. Tudo o que acontece no metrô existe uma paralisação para a gente ver o tamanho do problema. Então, o tamanho foi maior do que a equipe da manutenção aguardava”, disse.

“Então, a gente vai trabalhar diuturnamente para quem sabe até amanhã, às 5h da manhã, abrir todas as estações porque a gente sabe da importância da Linha Sul do metrô para toda a população”, completou. 
 

Segundo a CBTU, aproximadamente 60 mil pessoas utilizam a Linha Sul do Metrô Recife diariamente. A causa do rompimento do cabo de sustentação ainda não foi confirmada e o órgão não descarta a possibilidade de um ato de vandalismo. 

“A gente ainda não pode precisar o motivo do rompimento desse cabo. Pode ter sido o próprio desgaste e fadiga do equipamento ou pode ter sido também qualquer ato de um objeto lançado ou um ato de vandalismo”, comentou Gomes. 

Para atender a população que faz uso da Linha Sul do Metrô, o Consórcio Grande Recife ativou linhas especiais de ônibus. Segundo o consórcio, está em funcionamento a linha TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto, além de também ter havido a extensão do itinerário da linha 115 TI Aeroporto/ TI Afogados até o Cais de Santa Rita.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter