Transporte

Linha Sul do Metrô do Recife: paralisação trouxe transtornos na volta para casa

Passageiros que foram à Estação Recife à noite também não puderam utilizar o transporte que vai até a Estação Cajueiro Seco

Linha Sul do Metrô do RecifeLinha Sul do Metrô do Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A volta para casa dos passageiros que fazem uso regularmente do Linha Sul do Metrô do Recife foi marcada novamente pela impossibilidade de utilizar o transporte no início da noite desta terça-feira (18)  por conta dos problemas na rede aérea entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz.

Até as 19h desta terça (18), o serviço continuava paralisado - o transtorno começou no início da manhã

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o serviço da rede aérea foi concluído e que as estações da Linha Sul foram reabertas às 20h. 

“Normalmente, eu gasto 40 minutos da minha casa, no Jordão, até o meu trabalho, nos Aflitos. Hoje foram três horas pela manhã, tendo que pegar os ônibus. Agora vou fazer a mesma coisa e talvez levar o mesmo tempo”, informou Rosália Maria, de 56 anos, no início da noite.  

Passageiros que tinham sofrido mais cedo com a paralisação imaginavam que o problema já estaria resolvido no final da tarde, o que ocorreu às 20h.

“Eu moro no Ipsep e utilizo diariamente o metrô. Pensei que tinha voltado a Linha Sul, mas vou ter de ir agora para a [Avenida] Dantas Barreto e pegar um ônibus por lá”, lamentou Paulo Roberto, de 55.

"Quase todo dia tem problema no metrô aqui. Falta mais investimento na infraestrutura tanto na Linha Sul como no Centro", disse Ralf Jones, técnico em celular.

Ralf Jones, técnico em celular, reclamou dos problemas no metrôRalf Jones, técnico em celular, reclamou dos problemas no metrô

 

Veja também

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano
Brasil

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno
Dom e Bruno

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno

Newsletter