Logo Folha de Pernambuco

Câmara dos Deputados

Lira: Câmara cumpriu seu dever e viabilizou o auxílio emergencial

Presidente ressalta que a união de esforços é o único caminho para dar as respostas que o povo espera

Lira concede entrevista após a votação da PEC nesta quinta-feira (11)Lira concede entrevista após a votação da PEC nesta quinta-feira (11) - Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Casa cumpriu seu dever com a aprovação da PEC Emergencial e viabilizou a retomada do auxílio emergencial. Os deputados concluíram, no início da madrugada desta sexta-feira (12), a votação em segundo turno da PEC Emergencial. No total, foram três dias de votações (incluindo primeiro e segundo turnos).

A Proposta de Emenda à Constituição 186/19 permite ao governo federal pagar, em 2021, um novo auxílio emergencial aos mais vulneráveis, com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos; e impõe mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários.

“É mais uma ação concreta, prática, de que a união de esforços entre todos os poderes e todas as forças - apesar de todas as diferenças - é o único caminho para darmos as respostas que o povo brasileiro espera de nós”, afirmou Lira por meio de suas redes sociais.

Veja também

Líder norte-coreano ordena "produção em massa" de drones explosivos
Drones

Líder norte-coreano ordena "produção em massa" de drones explosivos

Casa Astral Celebra as Artesãs de Pernambuco neste sábado (16)
Zona Norte

Casa Astral Celebra as Artesãs de Pernambuco neste sábado (16)

Newsletter