Logo Folha de Pernambuco

VACINA

Lote de 600 mil vacinas da Pfizer ficou parado entre segunda e quinta (17) no aeroporto de Guarulhos

A demora fora do comum causou apreensão em secretários de SaúdeA demora fora do comum causou apreensão em secretários de Saúde - Foto: Miva Filho/SES-PE

 Um lote de 600 mil doses de vacinas da Pfizer ficou parado no aeroporto de Guarulhos entre segunda (12) e quinta-feira (15) por falta de liberação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.

A carga foi liberada na noite da quinta-feira. Segundo a Anvisa, a liberação dependia de cumprimento de pendências por parte do importador.

Em nota, a agência afirma que "a fim de agilizar o recebimento de vacinas no Brasil, todos os lotes importados são desembaraçados pela Anvisa no mesmo dia, mesmo que faltem documentos, mediante assinatura de TRG [Termo de Guarda e Responsabilidade], sob responsabilidade do importador".

A demora fora do comum causou apreensão em secretários de Saúde, que aguardavam as vacinas para dar continuidade ao processo de imunização em seus estados. Procurado pela reportagem, o Ministério da Saúde não enviou resposta.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter