Lote de 754 mil doses da Coronavac vai reforçar vacinação de crianças
Vacinas passam por controle de qualidade e serão entregues aos estados
O Ministério da Saúde recebeu nesta quarta-feira (11) 754 mil doses da Coronavac para reforçar a vacinação contra a Covid-19. A entrega faz parte de um contrato aditivo firmado com o Instituto Butantan e, de acordo com a pasta, um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.
De acordo com o ministério, as doses já entregues estão sob análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas nos próximos dias.
Leia também
• Bolsonaristas presos após atos golpistas foram vacinados contra Covid-19
• Onda de Covid na China não deve ter "impacto significativo" na Europa, diz OMS
• Vacinação contra a covid-19 não chegou a mais de 70% dos africanos
As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. Segundo a pasta, as doses de vacina serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo.
Média móvel de mortes
O ministério informou que, nesta quinta-feira, o país registrou a maior queda na média móvel de mortes por Covid-19 desde 17 de novembro de 2022. Para manter a tendência de queda, a pasta reitera a importância das doses de reforço, inclusive para crianças, "garantindo uma proteção mais efetiva contra o coronavírus".
Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada, reforçou.