vacinação

Lote de 754 mil doses da Coronavac vai reforçar vacinação de crianças

Vacinas passam por controle de qualidade e serão entregues aos estados

Coronavac Coronavac  - Foto: Breni Esaki/Agência Saúde DF

O Ministério da Saúde recebeu nesta quarta-feira (11) 754 mil doses da Coronavac para reforçar a vacinação contra a Covid-19. A entrega faz parte de um contrato aditivo firmado com o Instituto Butantan e, de acordo com a pasta, um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.

De acordo com o ministério, as doses já entregues estão sob análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas nos próximos dias.

As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. Segundo a pasta, as doses de vacina serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo.  

Média móvel de mortes
O ministério informou que, nesta quinta-feira, o país registrou a maior queda na média móvel de mortes por Covid-19 desde 17 de novembro de 2022. Para manter a tendência de queda, a pasta reitera a importância das doses de reforço, inclusive para crianças, "garantindo uma proteção mais efetiva contra o coronavírus".

Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada, reforçou.

Veja também

Na Cúpula do Futuro, Lula fala em "falta de ousadia" da ONU
POLÍTICA

Na Cúpula do Futuro, Lula fala em "falta de ousadia" da ONU

Filhos exigentes na hora de comer: estudo revela que isso não é culpa dos pais, mas sim dos genes
ESTUDO

Filhos exigentes na hora de comer: estudo revela que isso não é culpa dos pais, mas sim dos genes

Newsletter