Logo Folha de Pernambuco

PENTECOSTES DA PAZ

Louvor e emoção no Dia de Pentecostes, em Assis, na Itália 

O Dia de Pentecostes representa para os cristãos o dia em que os apóstolos de Jesus recebem o Espírito Santo

Louvor e emoção no Dia de Pentecostes, na Itália Louvor e emoção no Dia de Pentecostes, na Itália  - Foto: Pentecostes da Paz/Leusa Santos/Folha de Pernambuco

Cerca de 1.500 de fiéis reúnem-se neste domingo, Dia de Pentecostes, no auditório do Teatro Lirick, em Assis, na Itália, para fazer um apelo uníssono pela paz. 

A celebração, que ocorre neste fim de semana em Assis, é promovida pela comunidade católica Obra de Maria (@obrademariaoficial). O evento, programado originalmente para ocorrer em Jerusalém, precisou ser transferido para Assis devido à guerra entre o Hamas e Israel, que começou em outubro do ano passado e já deixou milhares de mortos e o mundo em alerta. 

O Dia de Pentecostes representa para os cristãos o dia em que os apóstolos de Jesus recebem o Espírito Santo. Conforme inscrito no trecho bíblico: 

“chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2.1-4)

A manhã deste domingo é dedicada a orações e adoração, momentos em que os fiéis se emocionam ao reverberarem a necessidade de renovação e paz interior, vivenciando a experiência transmutadora da renovação carismática católica.

“Esse é o Pentecostes da Paz, o mundo nunca esteve tão necessitado de paz”, disse o padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo) durante sua pregação no Dia de Pentecostes, em Assis, na Itália. O religioso alertou para que os fiéis vivenciem os ensinamentos de amor deixados por Cristo e falou da importância de não cultivar o ódio.

“Todo mundo tem uma faixa de Gaza dentro de si”, disse, fazendo uma analogia com os conflitos entre o Hamas e Israel, que ocorrem desde outubro do ano passado. “Ou eu odeio, ou eu sou cristão. Os dois não podem”, destacou.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter