Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Luciano Huck perde briga para proibir acesso público a praia

O apresentador brigou durante sete anos para tentar escapar da multa ambiental

Luciano HuckLuciano Huck - Foto: Divulgação

Luciano Huck foi condenado pela Justiça a pagar R$ 40 mil por cercar sua casa, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com boias e redes, sem autorização ambiental. No processo, o apresentador se defendeu dizendo que apenas que o fez "sob o propósito de exercício futuro de atividade de maricultura".

Em 2011, a juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares, determinou que ele retirasse as boias e pagasse indenização por danos materiais e imateriais, além de multa diária caso descumprisse a decisão. Luciano Huck recorreu e foi novamente condenado. Ele foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), alegou que o valor da multa aplicado era muito alto e brigou durante sete anos para tentar escapar da pena ambiental. Sem sucesso. O Ministério Público Federal (MPF) exigiu, , na quinta (16). que o apresentador pagasse a multa de R$ 40 mil.

Em junho de 2009 o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, liberou regras para construções em áreas de preservação ambiental em Angra dos Reis. O decreto ficou conhecido como "Lei Luciano Huck", pelo fato de beneficiar o apresentador da Globo.

 

Veja também

STJ rejeita pedido de anulação da audiência do caso Mariana Ferrer
Estupro

STJ rejeita pedido de anulação da audiência do caso Mariana Ferrer

Trump se opõe a acordo no Congresso para evitar ''shutdown'' do governo
EUA

Trump se opõe a acordo no Congresso para evitar ''shutdown'' do governo

Newsletter