'MacGyver goiano': Polícia prende especialista em invasão e furto que causou prejuízo de R$ 900 mil
Suspeito entrava nos estabelecimentos pelo teto, usava cordas, luvas, máscara e chapéu do tipo pesqueiro; ele ganhou o apelido por suas habilidades em arrombamentos
Habilidoso em escaladas, dono de uma técnica apurada de invasão a estabelecimentos, especialista em arrombamentos. Com todas essas características, um suspeito de cometer uma série de furtos no norte goiano recebeu o apelido de Macgyver, em alusão ao protagonista do seriado americano que fez sucesso no Brasil na década de 1980. A Polícia Civil de Goiás informou nesta terça-feira (17) que ele foi preso na cidade de Uruaçu.
As ações do suspeito foram registradas câmeras de monitoramento dos estabelecimentos invadidos. As imagens que mostram o autor dos crimes sempre atuava da mesma maneira: invadindo os locais pelo teto, em cordas, usando luvas, máscara e chapéu do tipo pesqueiro.
Leia também
• Família de brasileiro baleado nos EUA revela que polícia já localizou e identificou atirador
• Operação da Polícia Civil do Rio contra milícias tem cinco prisões
• Polícia do Senado envia apuração preliminar sobre Alcolumbre à PGR
De acordo com os investigadores, o suspeito atuava em várias cidades do norte de Goiás e causou prejuízo em torno de R$ 900 mil às vítimas. Esse valor é referente apenas aos bens subtraídos nos furtos.
Além dos objetos e mercadorias furtados, o suspeito, que não teve o nome divulgado, também causou prejuízos com os danos provocados quando invadia as propriedades. A Justiça decretou um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido durante a Operação Macgyver.
A Polícia Civil de Goiás informou nesta terça-feira que também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, foram encontradas cordas usadas pelo suspeito para entrar nos supermercados e praticar os furtos.