Macron, Netanyahu e outros líderes parabenizam Trump por vitória
O presidente francês, Emmanuel Macron, felicitou nesta quarta-feira (6) o "presidente Donald Trump", afirmando que está disposto a trabalhar com o candidato à frente nas eleições americanas "com respeito e ambição".
"Com as suas convicções e com as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade", acrescentou o chefe de Estado francês na rede social X.
Leia também
• Em discurso em que proclama vitória, Trump promete curar os Estados Unidos
• Trump fala de "fraude maciça" na Filadélfia
• Vença Kamala ou Trump, habitantes de Gaza querem o fim da guerra
Benjamim Netanyahu, de Israel, felicita Trump por seu "retorno histórico à Casa Branca".
Presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, parabeniza Trump por sua 'impressionante vitória'.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, parabenizou, nesta quarta-feira (6), Donald Trump, por sua "vitória eleitoral histórica" nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
“Meus mais sinceros parabéns, meu amigo @realDonaldTrump, por sua vitória eleitoral histórica”, escreveu Modi no X.
"À medida que você dá continuidade aos sucessos do seu mandato anterior, espero renovar nossa colaboração", acrescentou.
Heartiest congratulations my friend @realDonaldTrump on your historic election victory. As you build on the successes of your previous term, I look forward to renewing our collaboration to further strengthen the India-US Comprehensive Global and Strategic Partnership. Together,… pic.twitter.com/u5hKPeJ3SY
— Narendra Modi (@narendramodi) November 6, 2024
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, felicitou o seu "amigo Donald Trump", que reivindicou a vitória nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, embora ainda não esteja oficialmente confirmada.
"Espero que a relação entre Turquia e os Estados Unidos se fortaleça e que as crises e guerras globais e regionais acabem, em particular a questão palestina e a guerra entre Rússia e Ucrânia", escreveu o presidente turco em uma mensagem na rede X.
O emir do Catar, país mediador na guerra de Gaza e que possui a principal base militar americana no Oriente Médio, parabenizou, nesta quarta-feira (6), Donald Trump, que reivindicou sua vitória na eleição presidencial.
“Estamos felizes em trabalhar juntos novamente (...) para avançar nossos esforços comuns em prol da segurança e da estabilidade, tanto na região quanto no mundo”, escreveu o emir Tamim bin Hamad al-Thani em sua conta no X.