DESAPARECIMENTO

''Madeleine McCann'': Justiça alemã define data de julgamento do principal suspeito

Crime aconteceu em maio de 2007 e deu origem a campanha internacional de buscas

Madeleine McCann Madeleine McCann  - Foto: Divulgação

O caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann ganhou data de julgamento, a decisão foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo periódico britânico Daily Mail. Suspeito de sequestrar Madeleine McCann em 2007, o alemão Christian Brueckner possui ficha criminal desde a adolescência por crimes contra menores.

Segundo o jornal britânico, o promotor alemão do caso confirmou que o julgamento de múltiplos crimes sexuais do suspeito terá início na manhã de 16 de fevereiro de 2024, no Tribunal Superior de Braunschweig. O caso tem previsão ‘até três meses’ e será presidido por até cinco juízes.

Relembre o caso
Uma troca de mensagens entre o principal suspeito de sequestrar e matar Madeleine McCann com um pedófilo pode ser peça vital para a conclusão do "grande quebra-cabeça" do caso, de acordo com o chefe da investigação.

A criança de 3 anos desapareceu em 2007 enquanto passava férias com a família em Algarve, Portugal. Em entrevista ao BBC Panorama, o procurador alemão Hans Christian Wolters afirmou que o diálogo foi encontrado num computador de Christian Brueckner.

Nas mensagens, Brueckner fala do desejo de sequestrar e matar uma menina – e "documentar isso". Depois, menciona a intenção de "destruir provas". O interlocutor responde: "mm". A polícia apura se o texto se refere às iniciais de Madeleine McCann.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter