BRASIL

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá deixa a prisão

Justiça paulista concede progressão para regime aberto

Ana Carolina Oliveira ao lado da filha, Isabella Nardoni, morta em 2008Ana Carolina Oliveira ao lado da filha, Isabella Nardoni, morta em 2008 - Foto: Reprodução

Anna Carolina Jatobá, que cumpria pena pelo assassinato de Isabella Nardoni, deixou a prisão nesta terça-feira (20). A Justiça de São Paulo concedeu a Jatobá, condenada em 2010, a progressão para o regime aberto.

A mudança de regime foi confirmada pelo advogado Roberto Podval, que representa Jatobá. Isabella Nardoni tinha cinco anos quando foi morta pela madrasta em 2008.

O pai de Isabella e então marido de Jatobá, Alexandre Nardoni, também foi condenado pelo assassinato. Segundo a Justiça, o casal arremessou a criança da janela do sexto andar de um edifício na zona norte da capital paulista.

Em maio deste ano, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, por unanimidade, a análise do pedido de progressão de regime de Jatobá pela Justiça de São Paulo. O juiz da execução da pena havia condicionado a análise do pedido à realização de exames psicológicos, mas a defesa recorreu da decisão.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês
Equador

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês

Newsletter