Rio Grande do Sul

Mãe confirma morte de bebê gêmea que caiu de barco no Rio Grande do Sul: "Vazio vai ser eterno"

Morte foi confirmada nesse domingo (12)

Morte da bebê Agnes da Silva Vicente foi confirmada nesse domingo (12)Morte da bebê Agnes da Silva Vicente foi confirmada nesse domingo (12) - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Foi encontrada morta a bebê gêmea Agnes da Silva Vicente, de sete meses, desaparecida desde 4 de abril, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela mãe da criança, Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, em publicação nas redes sociais, nesse domingo (12).

A bebê e os familiares estavam em um barco que levava cerca de 14 pessoas e acabou virando durante resgate em meio às enchentes que atingem o estado. Durante o ocorrido, a criança caiu.

Três embarcações estavam no local. A mãe da bebê disse que chegou a alertar ao resgate que só uma das gêmeas tinha sido retirada na água, mas disseram a ela que Agnes estava em outro barco. Gabrielli só descobriu do desaparecimento da filha quando chegou ao abrigo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabrielli Vicente (@gabrielli.silvaa.5)

A mãe e o pai da criança passaram a publicar fotos de Agnes nas redes sociais com pedido de ajuda, na esperança que a bebê tivesse sido encontrada e levada para algum hospital ou abrigo da cidade. A confirmação da morte só ocorreu nesse domingo (12). 

"Infelizmente, a história não acabou como queria, agora este vazio da foto vai ser eterno, agora a saudade e a lembrança vão fazer morada. Agora eu não tenho uma palavra que possa descrever a minha dor porque como vou viver faltando uma peça no meu quebra-cabeça! A minha miss simpatia agora está no céu sorrindo para Deus, no colinho dele", afirmou Gabrielli, que postou uma foto da irmã gêmea Ágata ao lado da roupinha de Agnes, simbolizando o vazio.

A mãe relembrou a angústia vivida desde o dia que do desaparecimento, quando ela e os quatro filhos conseguiram ser retirados de casa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alisson Nunes (@alissonnunes1000)

"Como vou continuar caminhando sem me culpar por tudo? Sei que ninguém teve culpa! NINGUÉM! muito menos as pessoas que se disponibilizaram em nos salvar, a todos que estavam dando a vida para nos salvar, toda minha gratidão, vocês são meus heróis", escreveu Gabrielli.

"Te amo daqui à eternidade miss simpatia, e perdoa a mamãe por não ter conseguido ter te pegado filha, perdoa a mamãe, amor, me perdoa", publicou a mãe da criança, que não detalhou em quais circunstâncias a bebê foi encontrada.

Veja também

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Venezuela

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas

Newsletter