Logo Folha de Pernambuco

Acidente aéreo

Mãe de crianças resgatadas na selva colombiana ficou quatro dias viva após acidente aéreo, diz pai

Quatros irmãos da comunidade huitoto ficaram 40 dias perdidos na mata

Avião que transportava crianças indígenas colombianas quebrou durante o voo Avião que transportava crianças indígenas colombianas quebrou durante o voo  - Foto: Divulgação / Exército colombiano / AFP

A mãe das quatro crianças indígenas resgatadas após uma incrível jornada de sobrevivência de 40 dias na selva colombiana permaneceu viva por quatro dias após o acidente de avião em 1º de maio, revelou seu marido neste domingo.

— A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: 'Vão embora que vocês vão encontrar quem é o pai de vocês' (...) —, declarou Manuel Miller Ranoque à imprensa, junto ao hospital militar em Bogotá, onde as crianças da comunidade huitoto estão se recuperando.

Lesly (13 anos), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin (1) foram encontrados vivos na sexta-feira no meio da selva amazônica no sul do país, a 5 km do local do acidente, no qual três tripulantes adultos faleceram.

Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, e um líder indígena também faleceram, embora os militares não tenham especificado onde estavam seus corpos.

Mais de 100 soldados e indígenas da região, apoiados por cães farejadores, seguiram o rastro das crianças, enquanto elas caminhavam pela selva.

Veja também

Newsletter