Mãe de Deolane registra queixa de importunação sexual em viagem de ônibus entre Rio e São Paulo
Crime ocorreu de madrugada desta segunda-feira, segundo o relato
A mãe de Deolane Bezerra, advogada e viúva do MC Kevin, fez um registro de ocorrência na manhã desta segunda-feira (2), na delegacia de Queluz, em São Paulo, por importunação sexual. O caso teria ocorrido na madrugada, em um ônibus que saiu do Rio de Janeiro e seguia para São Paulo. Solange Alves Bezerra Santos, de 54 anos, havia passado o fim de semana na capital fluminense e voltava para casa quando teria sido atacada por um passageiro que estava no coletivo.
O crime aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), ainda no Rio de Janeiro, a poucos quilômetros do município de Queluz. O caso teria acontecido depois das 5h15, desta segunda-feira. No ônibus também estavam as advogadas Daniele Bezerra Santos e Dayanne Bezerra Santos, irmãs de Deolane.
O relato do assédio foi publicado por uma passageira, que estava no mesmo ônibus, em suas redes sociais. A informação foi confirmada pelo GLOBO.
De acordo com a passageira, Daniele e Dayanne “começaram a gritar que outro passageiro passou a mão na mãe delas. O cara diz que é casado (?) e que se passou a mão foi sem querer enquanto estava dormindo”, escreveu a passageira, que prosseguiu: “outro argumento do cara foi “eu não passaria a mão nessa velha” (nessa hora eu tive que segurar o vômito). As duas irmãs partiram pra cima do cara, que disse que ia chamar a polícia. Saindo do ônibus, falou “até parece que carioca vai abaixar a cabeça pra paulista”.
Ainda segundo o relato da passageira, o ônibus todo foi mobilizado. Ela contou ainda que o homem chamou a polícia alegando que havia sido agredido pelas mulheres. Por sua vez, as filhas de Solange chamaram os PMs alegando importunação sexual. Por conta da confusão, o motorista precisou parar em um posto de gasolina, em Queluz.
Leia também
• No Rio, atos têm falas sexistas, críticas ao STF e à vacinação contra a Covid-19
• Angra dos Reis e Paraty são castigadas pelas chuvas no Rio de Janeiro
• Trecho de obra inaugurada por Bolsonaro desmorona
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lavrinhas afirmou que mandou uma viatura para o local. No entanto, a PM de São Paulo já havia chegado e estava levando os envolvidos para a delegacia. A Polícia Militar paulista confirmou a ocorrência e disse que Solange, Daniele e Dayanne, além de um amigo, foram para a delegacia da cidade. Por sua vez, a Polícia Civil de Queluz afirmou que o caso estava sendo registrado por importunação sexual e que até as 10h as partes estavam sendo ouvidas. O GLOBO não conseguiu falar com Solange.
No começo do ano, Deolane presenteou a mãe com um carro de luxo da marca BMW X1 avaliado em R$ 309 mil.