Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Mãe de Deolane registra queixa de importunação sexual em viagem de ônibus entre Rio e São Paulo

Crime ocorreu de madrugada desta segunda-feira, segundo o relato

Foto: Reprodução

A mãe de Deolane Bezerra, advogada e viúva do MC Kevin, fez um registro de ocorrência na manhã desta segunda-feira (2), na delegacia de Queluz, em São Paulo, por importunação sexual. O caso teria ocorrido na madrugada, em um ônibus que saiu do Rio de Janeiro e seguia para São Paulo. Solange Alves Bezerra Santos, de 54 anos, havia passado o fim de semana na capital fluminense e voltava para casa quando teria sido atacada por um passageiro que estava no coletivo.

O crime aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), ainda no Rio de Janeiro, a poucos quilômetros do município de Queluz. O caso teria acontecido depois das 5h15, desta segunda-feira. No ônibus também estavam as advogadas Daniele Bezerra Santos e Dayanne Bezerra Santos, irmãs de Deolane.

O relato do assédio foi publicado por uma passageira, que estava no mesmo ônibus, em suas redes sociais. A informação foi confirmada pelo GLOBO.

De acordo com a passageira, Daniele e Dayanne “começaram a gritar que outro passageiro passou a mão na mãe delas. O cara diz que é casado (?) e que se passou a mão foi sem querer enquanto estava dormindo”, escreveu a passageira, que prosseguiu: “outro argumento do cara foi “eu não passaria a mão nessa velha” (nessa hora eu tive que segurar o vômito). As duas irmãs partiram pra cima do cara, que disse que ia chamar a polícia. Saindo do ônibus, falou “até parece que carioca vai abaixar a cabeça pra paulista”.

Ainda segundo o relato da passageira, o ônibus todo foi mobilizado. Ela contou ainda que o homem chamou a polícia alegando que havia sido agredido pelas mulheres. Por sua vez, as filhas de Solange chamaram os PMs alegando importunação sexual. Por conta da confusão, o motorista precisou parar em um posto de gasolina, em Queluz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lavrinhas afirmou que mandou uma viatura para o local. No entanto, a PM de São Paulo já havia chegado e estava levando os envolvidos para a delegacia. A Polícia Militar paulista confirmou a ocorrência e disse que Solange, Daniele e Dayanne, além de um amigo, foram para a delegacia da cidade. Por sua vez, a Polícia Civil de Queluz afirmou que o caso estava sendo registrado por importunação sexual e que até as 10h as partes estavam sendo ouvidas. O GLOBO não conseguiu falar com Solange.

No começo do ano, Deolane presenteou a mãe com um carro de luxo da marca BMW X1 avaliado em R$ 309 mil.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter