RÚSSIA

Mãe e filho de 4 anos morrem em ataque de drones ucraniano contra Rússia

O ataque com drone atingiu um veículo com quatro pessoas

Imagem de satélite mostra um caça MiG-31 destruído na Base Aérea de Belbek, perto de Sebastopol, na CrimeiaImagem de satélite mostra um caça MiG-31 destruído na Base Aérea de Belbek, perto de Sebastopol, na Crimeia - Foto: divulgação/Maxar/AFP

Uma mãe e seu filho de quatro anos morreram nesta quinta-feira (16) em um ataque ucraniano com drones contra o município de Oktyabrsky, em Belgorod, província do oeste da Rússia que faz fronteira com a Ucrânia, anunciou seu governador.

O ataque com drone atingiu um veículo com quatro pessoas, entre elas a mãe que morreu no local e seu filho, que sucumbiu aos ferimentos no hospital, declarou o governador Vyacheslav Gladkov.

O pai, que também viajava no veículo, estava "em estado de choque" e se negou a receber atendimento médico apesar dos ferimentos, disse Gladkov.

Segundo o governador de Belgorod, outro drone atacou um posto de gasolina perto da localidade de Besonovka.

Situada no oeste da Rússia e fronteiriça com a província ucraniana de Kharkiv, onde as tropas de Moscou realizam uma nova ofensiva, Belgorod é alvo recorrente de ataques de drones lançados por Kiev.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter