Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil
Foram desembarcadas, esta manhã, 1,053 milhão de doses
Pousou, na manhã deste domingo (1º), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um dos aviões que trazem a carga de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer de combate ao coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde, foram desembarcadas, esta manhã, 1,053 milhão de doses. Ainda para a tarde, está prevista a chegada de outra aeronave com o restante da carga de imunizantes.
De acordo com o balanço divulgado no sábado (31), pelo ministério, o Programa Nacional de Imunizações já distribuiu 23,6 milhões de doses do imunizante da Pfizer a todo o País.
O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.
Leia também
• Em ato por voto impresso, Bolsonaro novamente coloca eleição de 2022 em dúvida
• Mamógrafo móvel do Recife disponibiliza 1.380 vagas
• Grandes organizações internacionais pedem para priorizar vacinação em países pobres
Ontem, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de pessoas com ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que representa 62,5% do público-alvo, de pessoas com 18 anos ou mais. Já foram completamente imunizados, com as duas doses ou vacinas de dose única, 40 milhões de pessoas, 25% dos 160 milhões de brasileiros com idade a partir de 18 anos.
Além das doses da Pfizer, o PNI já distribuiu para todo o país 86,5 milhões de doses da vacina da AstraZEneca contra a convid-19; 69,5 milhões da Coronavac e 4,7 milhões da Janssen, totalizando 184 milhões de doses.