Logo Folha de Pernambuco

Comprovante de vacinação

Mais de 1,3 milhão de recifenses receberão o 'Passaporte Recife Vacina' pelo WhatsApp

A ação busca facilitar o acesso ao documento, que também está disponível no aplicativo ou site do Conecta Recife

Certificado de vacinação contra a Covid no RecifeCertificado de vacinação contra a Covid no Recife - Foto: divulgação/PCR

A partir desta quinta-feira (3), a prefeitura da Capital pernambucana encaminhará o "Passaporte Recife Vacina", em formato PDF, para o WhatsApp de todas as pessoas da cidade que estão cadastradas e receberam, no mínimo, a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

O envio das mensagens é realizado em parceria com o WhatsApp, em uma ação coordenada pela Secretaria Executiva de Transformação Digital do Recife.

A ação busca facilitar o acesso ao documento, que também está disponível no aplicativo ou site do Conecta Recife, e que é exigido para entrar em bares, restaurantes, espaços culturais e equipamentos públicos, seguindo diretrizes de segurança sanitária determinadas pelo Governo do Estado

Tecnologia

Segundo a Prefeitura do Recife, desde o início da pandemia, a gestão vem trabalhando fortemente na criação de mecanismos digitais que promovam cidadania, acesso à informações confiáveis e organização na execução do Plano Municipal de Imunização.

Exemplo dessa tomada de decisão é o sistema de agendamento eletrônico da vacinação, o Recife Vacina, que começou a operar em janeiro de 2021. Com uma geração própria de dados, as informações cadastradas nesse sistema permitem que a prefeitura lance mão de novas iniciativas baseadas em estatísticas estruturadas. 

O mesmo sistema opera também no agendamento de testagem da Covid, o Bora Testar, que está hospedado no Conecta Recife, tanto na versão web, quanto no aplicativo. O Atende em Casa também é outra importante ferramenta digital que ganhou ainda mais espaço e foi preponderante nas orientações básicas sobre o vírus.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter