Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Mais de 150 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de imunização em Pernambuco

Campanha segue até o próximo domingo (29), em todo o Estado

Campanha de vacinação em PernambucoCampanha de vacinação em Pernambuco - Foto: Maíra Arrais/SES-PE

Mais de 150 mil doses de vacinas foram aplicadas em Pernambuco no último sábado (21), Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa, com foco na atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, contabilizou 158.862 doses

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e correspondem às informações preliminares encaminhadas por 168 municípios ao Programa Estadual de Imunizações até a tarde de domingo (22). A campanha segue até o próximo domingo (29), em todo o Estado.

Entre as mais de 150 mil doses registradas pelos municípios,  a SES-PE destaca:

- Covid-19: 30.850 doses aplicadas;
Influenza: 28.818;
HPV: 21.612;
Poliomielite: 12.522 (total de injetável e gotinha – VIP e VOP); e
- Febre Amarela: 12.060.

"Nos últimos anos, o país inteiro vivencia uma queda progressiva das coberturas vacinais, e isso é muito preocupante, pois possibilita o reaparecimento de doenças que já tinham sido erradicadas. Precisamos reverter essa tendência e vacinar o maior número de pessoas", afirmou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Entre os imunizantes disponibilizados durante a campanha e que fazem parte do calendário de rotina, presentes nos postos de saúde durante todo o ano, estão: BCG / Hepatites A e B / Pentavalente / Pneumocócica / Poliomielite / Rotavírus Humano / Meningocócica C / Febre Amarela / Tríplice Viral / Tetra Viral / DTP / Varicela / HPV / dT / dTpa / Meningocócia ACWY, além das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, estas ofertadas por meio da estratégia de campanha.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter