Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA FEDERAL

Mais de 170 mil pés de maconha são erradicados no Sertão de Pernambuco

Os plantios foram localizados nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim

Maconha erradicada no SertãoMaconha erradicada no Sertão - Foto: Divulgação/PF

Cerca de 172 mil pés de maconha foram erradicados e 50 mil mudas destruídas no Sertão pernambucano durante a operação "Phaseoli I", coordenada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE)

Os plantios foram localizados entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro, nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim.

Segundo a PF, os 172 mil pés de maconha dariam para produzir 57 toneladas da droga caso fosse colhida, prensada e colocada à venda.
 

A operação faz parte uma série de estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, militares e integrantes do exército. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o auxílio de botes infláveis e duas aeronaves.

Veja também

COP29: Marina reforça necessidade de avanço sofre financiamento
meio ambiente

COP29: Marina reforça necessidade de avanço sofre financiamento

Argentina rejeita ordem de prisão contra Netanyahu e Gallant porque 'ignora' o direito de defesa
repercussão

Argentina rejeita ordem de prisão contra Netanyahu e Gallant porque 'ignora' o direito de defesa

Newsletter