Mais de 19 mil deslocados no Líbano devido a confrontos entre Israel e Hezbollah
Os moradores de ambos os lados da fronteira foram retirados
Mais de 19 mil pessoas tiveram que ser deslocadas dentro do Líbano devido ao aumento dos incidentes entre Israel e o Hezbollah na fronteira sul do país, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nesta segunda-feira (23).
"Um aumento dos incidentes na fronteira" provocou o deslocamento de 19.646 pessoas no Líbano, "tanto no sul como em outras partes do país", informou a agência da ONU.
Após o ataque mortal que o movimento islamita palestino Hamas lançou em território israelense em 7 de outubro, os confrontos entre o Hezbollah libanês (aliado do Hamas) e o Exército israelense aumentaram na zona fronteiriça.
Leia também
• Exército de Israel alerta que Hezbollah 'arrasta o Líbano para uma guerra'
• Netanyahu diz que está em "batalha dupla" contra Hezbollah e Hamas
• Norte de Israel se prepara diante da ameaça do Hezbollah
Os moradores de ambos os lados da fronteira foram retirados.
Segundo as autoridades israelenses, mais de 1.400 pessoas morreram em Israel desde 7 de outubro, a maioria delas civis pelas mãos do Hamas, que também sequestrou 222 israelenses e estrangeiros.
Israel respondeu a esse ataque com uma campanha de bombardeios na Faixa de Gaza, onde mais de 4.600 pessoas, a maioria civis, já morreram, segundo o Ministério da Saúde do Hamas, que governa o enclave palestino.