Mais de 20 adolescentes fogem de unidade da Funase de Caruaru
Nenhum dos adolescentes que fugiram foi recuperado até o momento
O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou uma fuga de 22 adolescentes internos, na noite de segunda-feira (20).
De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), responsável pela administração da unidade, não houve rebelião e não há registro de feridos.
A Funase também informou, por volta das 13h40 desta terça-feira (21), que quatro adolescentes foram recuperados até o momento. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e segue em buscas.
Leia também
• Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de extorsão e lavagem de dinheiro em Pernambuco
• Operação contra pirataria digital bloqueia apps, sites e canais do YouTube
Os adolescentes atearam fogo em colchões para dificultar a entrada dos agentes na unidade.
As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanham a ocorrência.
O Case de Caruaru tem capacidade para abrigar 100 internos. Segundo a Funase, havia 57 adolescentes na segunda-feira. Durante o dia, 12 meninos passaram por audiência concentrad na unidade e 11 foram liberados - três passaram para liberdade assistida, quatro tiveram as medidas extintas, dois foram encaminhados para semiliberdade, um para liberdade assistida e um foi liberado para prestação de serviços comunitários.