Mais de 25 mil mulheres e crianças palestinas morreram em Gaza desde outubro
Número total de mortos já ultrapassou 30.000
Mais de 25.000 mulheres e crianças palestinas morreram na ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza desde outubro, afirmou, nesta quinta-feira (29), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.
"São mais de 25.000", disse Austin perante um comitê legislativo em Washington, que lhe pediu um número de mulheres e crianças mortas durante a guerra, iniciada em 7 de outubro após o ataque do grupo islamista Hamas em território israelense.
Leia também
• Lula volta a falar de Gaza e afirma que Brasil "não tem contencioso com nenhum país"
• Biden diz que cessar-fogo em Gaza 'provavelmente' não acontecerá até segunda
• Número de mortos na guerra em Gaza supera 30.000, afirma o Hamas
Os Estados Unidos apoiam Israel desde o ataque sem precedentes do Hamas em outubro, que causou a morte de cerca de 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo contagem da AFP com base em dados oficiais israelenses.
Em represália, Israel prometeu aniquilar o Hamas, com uma ofensiva implacável contra Gaza que, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo movimento islamista palestino, deixou mais de 30.000 mortos.
O número fornecido por Austin é anunciado enquanto Washington pressiona por um cessar-fogo e uma redução das vítimas civis em Gaza.