Logo Folha de Pernambuco

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Mais de 25 mil mulheres e crianças palestinas morreram em Gaza desde outubro

Número total de mortos já ultrapassou 30.000

Tanque do exército israelense avança no sul de Israel ao longo da fronteira com a Faixa de GazaTanque do exército israelense avança no sul de Israel ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza - Foto: Jack Guez/AFP

Mais de 25.000 mulheres e crianças palestinas morreram na ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza desde outubro, afirmou, nesta quinta-feira (29), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.

"São mais de 25.000", disse Austin perante um comitê legislativo em Washington, que lhe pediu um número de mulheres e crianças mortas durante a guerra, iniciada em 7 de outubro após o ataque do grupo islamista Hamas em território israelense.

Os Estados Unidos apoiam Israel desde o ataque sem precedentes do Hamas em outubro, que causou a morte de cerca de 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo contagem da AFP com base em dados oficiais israelenses.

Em represália, Israel prometeu aniquilar o Hamas, com uma ofensiva implacável contra Gaza que, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo movimento islamista palestino, deixou mais de 30.000 mortos.

O número fornecido por Austin é anunciado enquanto Washington pressiona por um cessar-fogo e uma redução das vítimas civis em Gaza.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter